-
ESPORTES
MOTOCROSS
Seis pilotos são-marquenses participaram de abertura do Gaúcho de Enduro de Velocidade
Campeonato Gaúcho de Enduro de Velocidade teve sua primeira etapa no dia 10 de março, domingo, em Bento Gonçalves. Seis são-marquenses estrearam na competição
6 anos atrás
Prova em Bento Gonçalves apresentou desafios devido à chuva e ao terreno da pista (Foto: divulgação)
No último dia 10 de março, domingo, aconteceu a abertura do Campeonato Gaúcho de Enduro de Velocidade, em Bento Gonçalves. A competição terá mais cinco etapas, sendo que a terceira será sediada em São Marcos, no dia 5 de maio. A primeira etapa teve um trajeto de trilhas com três voltas de 58 km, totalizando uma prova de 174 km. A primeira volta serve como reconhecimento e as demais passam a contar a cronometragem em pontos específicos. De acordo com o piloto são-marquense Fabrício Michelin, dos 187 competidores que largaram, apenas 90 pilotos conseguiram completar a prova. “Isso demonstra a dificuldade do trajeto. As fortes chuvas que ocorreram ao longo da semana, tornaram a prova ainda mais complicada”, aponta.
Fabrício, que retornou às pistas depois de três anos, reforçou as dificuldades enfrentadas nesta primeira etapa do Campeonato, em Bento. “Cheguei ao final de arrasto, com evidências de esgotamento físico. Aqui em Bento as provas sempre apresentam nível técnico acima da média, em virtude do relevo do interior do município”, observa. O piloto Guilherme Quissini foi quem teve a melhor colocação entre os seis são-marquenses participantes, ficando na posição 54 na classificação geral. “A etapa foi duríssima, com trajeto que realmente exigiu dos pilotos muito preparo físico”, avaliou Guilherme. Também participaram desta etapa os pilotos são-marquenses Lucas Balardin Sandri, que acabou lesionando o joelho; Paulinho Carraro; Wesley Menegon; e Jair Luciano Cardoso.