• Lattualita

    GERAL

    Palestra com Eduardo Shinyashiki reúne mais de mil pessoas em São Marcos

    Em comemoração ao Dia do Vendedor, a CIC de São Marcos promoveu evento sobre Estratégias Vencedoras na noite desta quinta-feira (3), no Salão Nobre da AMSM

    5 anos atrás

    Eduardo Shinyashiki falou por cerca de 1h30 para público de mais de mil pessoas (Foto: Studio Imagem)

Comemorado oficialmente em 1º de outubro, o Dia do Vendedor tem grande representatividade para a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de São Marcos. Buscando marcar esta data e presentear os profissionais da área, a entidade promoveu palestra com o consultor Eduardo Shinyashiki, nesta quinta-feira, 3 de outubro. Mais de mil pessoas prestigiaram sua apresentação, que abordou o tema “Estratégias Vencedoras: atitudes e ações que transformam desafios em conquistas”. A palestra foi realizada no Salão Nobre da Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM).

De acordo com Clenara Chemello, gerente administrativa financeira da CIC, a expectativa de público para o evento era de cerca de 500 pessoas, mas a venda de ingressos acabou superando os planos. “O evento foi projetado, inicialmente, para 500 pessoas, mas superou as expectativas da entidade e da comissão organizadora, atingindo um público superior a mil pessoas”, revela, destacando que o conteúdo da palestra também surpreendeu aos organizadores. “A palestra também superou nossas expectativas, pois o Eduardo trouxe uma abordagem carregada de significados, inspirando um importante olhar para o poder pessoal e abrindo uma grandiosa reflexão para que cada um assuma o protagonismo de sua vida”, ressalta Clenara.

Recentemente a CIC organizou comissões internas para atuarem diretamente com alguns pilares da entidade. Foi a Comissão do Comércio quem liderou a organização da palestra com Eduardo Shinyashiki e, mais uma vez, atingiu seu objetivo junto à comunidade. “A CIC vem buscando reconfigurar algumas de suas ações no intuito de oferecer novas experiências para seus associados e comunidade. Um dos papéis da CIC é justamente atuar como ponte para momentos como este. Ficamos imensamente felizes com o resultado dessa noite, com o retorno positivo do público e agradecemos a todos os associados e a comunidade por prestigiarem esse momento”, pontua Clenara Chemello.

O evento contou com patrocínio da Suspentech, Cooperativa Agrícola Mista Rio Branco e Sicredi, e apoio da AMSM, Expandir e Sindilojas.

‘Às vezes não falta objetivo, falta tirar o pé do freio’

Eduardo Shinyashiki tem mais de 30 anos de experiência no Brasil e na Europa, no ramo organizacional. Ele é, também, especialista em Desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional, educacional e pessoal, e mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora. Durante o evento da CIC nesta quinta-feira (3), que durou cerca de 1h30, Shinyashiki falou sobre a capacidade de criar um espaço de realização, estimulando os participantes a expandir a postura de criadores de contextos, fortalecendo a autoconfiança, a cooperação e a flexibilidade. Ele ressaltou a importância das iniciativas e de ações concretas. “Às vezes não falta objetivo, falta tirar o pé do freio. Em algum momento fazer o que precisa ser feito. A gente sabe o que fazer, mas tão importante quanto saber fazer é fazê-lo. Aqui dentro as soluções que você tem não servem para nada se elas não forem colocadas em prática”, destacou durante a sua apresentação.