• Lattualita

    COLUNISTAS

    Fabricio Michelin - fabricio@expressosaomarcos.com.br

    Nunca foi tão fácil escolher

    Leia artigo do empresário do setor do transporte Fabricio Michelin

    2 anos atrás

Nesse dia 02 de outubro, já que somos um país livre e que nossas escolhas ainda são possíveis, o VOTO é a arma que cada cidadão brasileiro tem em mãos para transformar o País, para construir o tipo de sociedade que desejamos, mais justa, fraterna, segura, livre e próspera. E isso só será possível se o VOTO for CONSCIENTE, tanto para o cargo de Presidente da República, como aos cargos de Senadores, deputados Federais, deputados Estaduais e Governadores.

Geralmente damos muita importância para o cargo de Presidente, e deixamos de lado os demais cargos, aos quais tem uma grande relevância na construção do País, pois esses políticos serão os responsáveis por fiscalizar e autorizar ou não, os investimentos, as privatizações das estatais e as reformas tão necessárias para a prosperidade do País, como a Reforma Tributária/fiscal, reforma administrativa, reforma trabalhista, reforma política/eleitoral entre outras.

Infelizmente o pleito que ora se aproxima, no dia 02 de outubro de 2022, apresenta candidatos com posturas, históricos e ideologias totalmente distintas, fato que facilitará a escolha de seu candidato. Nunca foi tão claro e tão evidente as distinções entre eles. E por isso, o que está em jogo nessas eleições, é muito mais que uma simples escolha entre candidatos. O rumo do País está literalmente em suas mãos e toda a escolha tem uma consequência.

Lamentavelmente, essa eleição não obedeceu os critérios da lei LCP nº 135, de 04 de junho de 2010 (LEI DA FICHA LIMPA), pois o eleitor terá a sua disposição, candidatos que já foram condenados e inclusive presos, por crimes de improbidade administrativa e desvio de dinheiro público, lesando todo o povo brasileiro e mesmo assim estarão concorrendo. Lembrando que a lei da FICHA LIMPA foi uma mobilização da sociedade brasileira, e foi um marco muito importante para banir candidatos envolvidos por crimes de corrupção entre outros crimes. Fica o sentimento de impotência, pois é uma vergonha que mais uma vez, as leis do país não tenham validade sobre um grupo de pessoas que possuem alta influência nos poderes judiciais e eleitorais.

Mas a oportunidade do Brasil está em suas mãos. Analise o histórico de cada candidato, tanto na vida pessoal como na vida política. Além disso, analise o plano de governo e as ideias que cada um terá e que pretende implantar se for eleito. Acompanhe os debates entre os candidatos, informe-se com pessoas de sua confiança, pesquise sites confiáveis, busque informações de seus candidatos preferidos, não acredite em tudo que disserem sem pesquisar. Lembre-se! Toda escolha tem uma consequência!