• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    Hospital São João Bosco segue com terceiro andar vazio: ‘estamos no melhor momento de toda a pandemia’

    De acordo com diretor do HSJB, Rogério Soldatelli, diminuição de internações por covid-19 em São Marcos tem sido progressiva há mais de 15 dias e é reflexo da vacinação contra o vírus

    3 anos atrás

O Hospital São João Bosco, de São Marcos, desativou o seu segundo andar, que estava sendo utilizado para internações por covid-19. Nesta segunda-feira, dia 12 de julho, o HSJB tem 14 pacientes internados, sendo 3 confirmados com covid-19 e 2 suspeitos. De acordo com o diretor da entidade, Rogério Soldatelli, a diminuição de internações por covid-19 tem sido progressiva há mais de 15 dias. “Diminuiu bastante as internações de covid-19. Então o segundo andar voltou à normalidade, não está mais interditado. Estamos com atendimento normal, como era antes. E o terceiro andar, que sempre foi como uma margem de garantia e estava sendo ocupado desde o começo deste ano, não tem pacientes no momento”, detalha Rogério.

‘O Hospital estava no sufoco por um ano e meio, mas agora começamos a ver uma luz no fim do túnel’

Conforme revela o diretor do HSJB, o consumo de oxigênio também diminuiu. “Estamos agora no melhor momento de toda a pandemia, desde o começo, desde março do ano passado. O Hospital estava no sufoco por um ano e meio, mas agora começamos a ver uma luz no fim do túnel”, declara Rogério Soldatelli, salientando que a diminuição de internações é reflexo, como acredita, da vacinação contra a covid-19. “Eu acho que a vacinação está dando resultado. O limite de idade (para a imunização) já está baixando bastante aqui em São Marcos. Que continue assim”, pontua Rogério Soldatelli.