• Lattualita

    GERAL

    Cooperativa Rio Branco cancela eleição de nova diretoria em virtude da bandeira preta

    Eleição dos novos conselhos de Administração e Fiscal da entidade para o quadriênio 2021/2024 aconteceria no próximo dia 27 de março. Assembleia de prestação de contas da entidade, marcada para este sábado (20), também foi cancelada

    4 anos atrás

Em virtude de São Marcos estar na bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado, a Cooperativa Agrícola Mista Rio Branco cancelou a eleição dos novos conselhos de Administração e Fiscal da entidade para o quadriênio 2021/2024, que aconteceria no próximo dia 27 de março. Também foi cancelada a assembleia de prestação de contas da Cooperativa, marcada para este sábado, dia 20 de março. “Estudamos, observamos e falamos com o COE (Centro de Operações de Emergência) de São Marcos e vimos que não daria para fazer uma eleição com a participação de 700 a 800 pessoas. E a prestação de contas, que seria dia 20, não pode ser feita na bandeira preta, e não podemos fazer uma eleição sem antes aprovar as contas. Sem a assembleia, não tem eleição, por isso cancelamos as duas”, destaca o atual presidente da Cooperativa, João Andrea Vanin.

Conforme explica, mesmo com a liberação da cogestão regional, prevista para o próximo dia 22 de março, a assembleia e a eleição da Cooperativa não poderão acontecer. “Mesmo com a bandeira vermelha, eles não liberam, é só com bandeira laranja. Vamos ver como as autoridades sanitárias vão nos orientar. Se tiver cogestão, a liberação fica a critério do município, e aí vamos ver como que ele vai nos liberar, vamos conversar com o prefeito e com o pessoal da Secretaria da Saúde. Depois que você lança o edital da assembleia, tem mais 15 dias de prazo, então com certeza antes da metade de abril não vai acontecer”, prevê o atual presidente João Andrea Vanin, que integra a chapa 1 para a eleição da nova diretoria da Cooperativa Rio Branco como diretor gerente. O pré-candidato a diretor presidente da chapa da situação é Eri José Zanella. Já a chapa 2, de oposição, é encabeçada por Luiz Antonio Tonietto e a pré-candidata a gerente Deise Maria Batecini Renon.