• Lattualita

    PLANTãO POLICIAL

    Brigada Militar de São Marcos prende 3 homens por tráfico de drogas nesta quinta-feira (7)

    BM de São Marcos prendeu homem com drogas escondidas em pães e pai e filho que mantinham ponto de tráfico.

    6 anos atrás

    Entorpecentes foram encontrados acondicionados dentro de pães ocos (Foto Brigada Militar)

Por volta das 18h30 desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, a Brigada Militar de São Marcos realizou as prisões de 3 indivíduos por tráfico de drogas. Na Rua Carlos Gomes, bairro Jardim dos Plátanos, policiais visualizaram o indivíduo Marco Aurélio Vieira dos Santos, conhecido como “Xuxa”, 41 anos, no interior de um táxi. Por terem conhecimento do seu envolvimento com tráfico, abordaram o veículo, onde também estava o filho do acusado, de 7 anos. Após busca pessoal realizada em Marco Aurélio e no momento em que era averiguada uma sacola, o homem empreendeu fuga, vindo a ser perseguido pela BM. O indivíduo caiu e foi imobilizado pelos policiais. Foi constatado pela guarnição que haviam entorpecentes no interior da sacola transportada pelo acusado, acondicionados dentro de pães ocos.

Pedras de crack e porções de cocaína foram apreendidas com Marco Aurélio
Pedras de crack e porções de cocaína foram apreendidas com Marco Aurélio

Foram apreendidas 01 pedra de crack de 3,80g, 01 pedra de crack de 5,10g, 27 pedras de 7,80g prontas para venda, 04 petecas de cocaína de 1,15g prontas para venda, 01 porção de cocaína de 6,45g e 01 porção de cocaína de 11,20g. A equipe de inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar deslocou-se até o local em apoio à ocorrência. Marco Aurélio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DPPA (Delegacia de Polícia Pronto Atendimento) de Caxias do Sul. O indivíduo possui antecedentes criminais por crueldade contra animais, receptação, ameaça, tráfico e prisão por cumprimento de mandado.

Marco Aurélio Vieira dos Santos, conhecido como "Xuxa"
Marco Aurélio Vieira dos Santos, conhecido como “Xuxa”

Pai e filho foram presos em ponto de tráfico

Porções de crack e cocaína, dinheiro e celulares foram apreendidos em ponto de tráfico
Porções de crack e cocaína, dinheiro e celulares foram apreendidos em ponto de tráfico

No mesmo horário, durante monitoramento de um ponto de tráfico na Rua Eugênio Grison, número 181, Centro, a BM flagrou um caminhão com 3 tripulantes chegando no local e fazendo a compra de entorpecentes. O veículo foi abordado e durante revista aos 3 indivíduos foram encontradas porções de cocaína e maconha. Em ato contínuo, as guarnições do policiamento ostensivo local e da Agência de Inteligência deslocaram-se até a residência onde ocorria a venda de entorpecentes e, em frente a casa, foram abordados Sílvio e Emerson Ballardin, pai e filho de 46 e 25 anos.

Silvio Ballardin possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes, ameaça, dano e lesão corporal
Silvio Ballardin possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes, ameaça, dano e lesão corporal

Quando a guarnição realizava busca pessoal nos indivíduos, Emerson entrou em luta corporal com os policiais, conseguindo fugir para dentro da residência e pulando a janela do 2° andar do seu quarto, quando acabou se lesionando. Ele seguiu por terrenos baldios até ser localizado e conduzido ao local da abordagem. Enquanto seguiam as buscas pelos entorpecentes Emerson novamente tentou fugir, sendo necessário o uso da força dos policiais, onde acabou se lesionando novamente. Na residência foram encontradas no quarto de Emerson 01 porção grande de crack, 05 porções de cocaína e 01 porção pequena de crack. Já com Silvio foram apreendidas 05 porções de cocaína, R$ 377, 02 cheques no valor de R$ 703 e 3 celulares. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à DPPA de Caxias do Sul. Silvio Ballardin possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes, ameaça, dano e lesão corporal e Emerson por ameaça e posse de entorpecentes.

Emerson tentou fugir de policiais por duas vezes e acabou se lesionando
Emerson tentou fugir de policiais por duas vezes e acabou se lesionando