• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    General são-marquense Geraldo Miotto internado com covid-19: ‘apresenta melhora’

    Geraldo Antônio Miotto, 65 anos, foi internado com covid-19 no Hospital Militar de Área de Porto Alegre, no último dia 1º de dezembro, e transferido para hospital de Canoas neste sábado (5)

    4 anos atrás

O general são-marquense Geraldo Antônio Miotto, 65 anos, ex-comandante do Comando Militar do Sul, foi internado com covid-19 no Hospital Militar de Área de Porto Alegre, no último dia 1º de dezembro. Neste sábado (5), ele foi transferido para a CTI Covid do Hospital da Aeronáutica de Canoas (Haco). De acordo com informações do hospital, o militar estava em um leito de enfermaria, quando apresentou disfunção respiratória, ocasionando uma piora do seu quadro clínico. Por conta disso, o paciente foi transferido para o Haco.

Conforme o último boletim divulgado pelo hospital, Geraldo Miotto apresenta progressão favorável, com melhora dos parâmetros de oxigenação arterial, e reduzido em 10% o aporte de oxigênio, mantendo-se estável. Não tem febre.

Segundo familiares de Miotto, ele foi transferido para Canoas por não haver vaga em hospital de Porto Alegre. “No final da semana ele começou a ter febre, tosse, e aí o quadro evoluiu. Acharam melhor transferi-lo, para ter uma aparelhagem melhor”, informa um familiar, destacando que o general Miotto vinha tomando as medidas de prevenção contra a covid-19. “Ele é todo cuidadoso, é uma pessoa disciplinada, estava sempre de máscara, porque sabia dos riscos que a gente corre. Ele cuida muito da alimentação, faz exercícios. Agora ele está na Reserva, mas sempre se cuidando. Não fuma, procura não estar nas aglomerações”, comenta o familiar de Miotto. O general deixou a frente do Comando Militar do Sul no início deste ano. O cargo foi assumido pelo general do Exército Valério Strumpf Trindade.