• Lattualita

    CORONAVíRUS

    Comissão estuda realizar Festa do Divino em novembro

    Devido à pandemia do coronavírus, realização da festa do distrito caxiense de Criúva, que aconteceria de 8 a 17 de maio, foi cancelada. Festeiros sugerem que o evento ocorra no segundo semestre de 2020

    5 anos atrás

    Comitiva da Festa do Divino já havia realizado cerca de 80 visitas para divulgar evento

Em Criúva, a Festa do Divino, tradicional celebração ao Divino Espírito Santo, que aconteceria de 8 a 17 de maio, teve sua realização cancelada devido à pandemia do novo coranavírus (covid-19). Conforme informa o padre Mário Pereira dos Santos, pároco da Igreja Matriz de Criúva – que organiza a festividade – ainda há a possibilidade de o evento ser promovido no segundo semestre de 2020. “Em maio não vai mais acontecer, fomos pegos de surpresa com essa pandemia. Teve festeiros que sugeriram adiar para o mês de novembro e para fazermos 2 ou 3 dias de festa ao invés de fazer 9 dias, uma festa bem curtinha. Mas não está definido nada ainda”, ressalta o pároco.

Conforme revela, a comitiva da Festa do Divino já havia realizado cerca de 80 visitas, divulgando o evento pela região. Quanto à programação, que já estava definida, padre Mário explica que será desfeito o contrato com os músicos que animariam a Festa do Divino em 2020. “Foi encaminhado para os músicos para desfazer legalmente esse contrato. Quando é por uma causa maior, um problema de calamidade pública como esse, pode desfazer o contrato sem problemas”, observa o padre.