-
GERAL
Ato de vandalismo no Parque Municipal de São Marcos começa a ser investigado pela polícia
Vidros, pia e telhados da área de churrasqueiras foram quebrados e fios elétricos arrancados, conforme constataram nesta quarta (25) os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos
6 anos atrás
A Polícia Civil de São Marcos iniciou nesta tarde as investigações para apurar os responsáveis pelo vandalismo ocorrido no Parque Municipal de Eventos Prefeito Albino Ruaro. Conforme o delegado Edinei Albarello, ainda não há suspeitos. “O secretário Vinícius Capeletti registrou a ocorrência no final da manhã e estamos iniciando a investigação. Por hora não há testemunhas, mas estamos indo atrás para ver se encontramos alguma”, relatou, lamentando a depredação do patrimônio público, que foi constatada na manhã desta quarta-feira (25) pelos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Urbanos.
Segundo o secretário Vinícius Capeletti, vidros foram quebrados e fios elétricos arrancados. Também a pia, o telhado e porta do local onde ficam as churrasqueiras públicas foram danificados. “Quebraram diversos vidros das janelas, as tomadas onde ligam as luzes e arrancaram todo os fios. Também entortaram as portas, quebraram as lâmpadas e os soquetes onde elas são fixadas, além dos cavaletes de uma mesa”, detalhou, dizendo que a destruição ocorreu na tarde de terça-feira (24).
Prefeitura vai instalar telas de aço nas janelas: parque não conta com câmeras de vigilância
O secretário Vinícius Capeletti disse que os funcionários que cuidam do parque não viram nada. “Estávamos concretando o piso de duas academias de ginástica ao ar livre que estamos construindo. Infelizmente ninguém viu nada, mas acreditamos que foi ontem à tarde”, observou, lembrando que o local não conta com câmeras de videomonitoramento.
O prejuízo ainda não foi calculado. “Ainda não sabemos o total do prejuízo, pois teremos que orçar a troca dos vidros”, ponderou. O secretário anunciou medidas que serão tomadas pela administração municipal para tentar inibir novos atos de vandalismo contra o patrimônio público. “Vamos instalar telas de aço por fora das janelas”, informou.