-
GERAL
Sicredi abrirá nova agência em São Marcos
Segunda unidade da cooperativa de crédito em São Marcos estará localizada no novo prédio da CIC. Previsão é de que agência seja inaugurada no próximo mês de agosto
6 anos atrás
Segunda unidade da Sicredi Serrana em São Marcos estará localizada no novo prédio da CIC (Foto Jornal L'Attualità)
A Cooperativa de Crédito Sicredi Serrana abrirá uma segunda unidade em São Marcos. A nova agência estará localizada no térreo do novo prédio da CIC São Marcos, na Avenida Venâncio Aires, esquina com a Rua da Vitória. A novidade está sendo informada aos associados da cooperativa durante reunião jantar na sede da CIC na noite desta segunda-feira, dia 6 de abril. “A intenção nossa é divulgar, junto com o pessoal da associação comercial, a abertura da segunda agência em São Marcos. Hoje a Sicredi Serrana atua em 23 municípios na região da Serra gaúcha e temos 31 agências, então essa vai ser a 32ª agência nossa. Temos exemplos de outros municípios com economia similar a de São Marcos, como Carlos Barbosa e Garibaldi, onde já atuamos com 2 agências há mais tempo. E o nosso modelo de relacionamento, de proximidade com os associados, faz com que optemos por ter mais uma agência, que pode até ser menor, mas que faça com que consigamos ter maior proximidade com o associado”, ressalta Odair Dala Gasperina, diretor executivo da Sicredi Serrana.
Conforme antecipa, a previsão é de que no segundo semestre de 2019 a nova unidade seja inaugurada. “Hoje fechamos o contrato de aluguel, e aí tem toda a obra física que, dentro da nossa programação, deve ficar pronta em agosto. Antes da abertura da nova agência vamos realizar vários eventos no município visando a divulgar a novidade e conversar com nossos atuais associados, porque uma base dos associados, em torno de 1.500, vamos migrar da atual agência da Sicredi em São Marcos para a segunda unidade. A ideia é que o público do agronegócio fique na atual agência e a nova unidade vai estar mais focada na pessoa jurídica e no público de pessoa física urbana”, detalha Odair.
Conforme acrescenta o gerente da unidade da Sicredi em São Marcos, Eder Pedrotti, a nova agência tem o objetivo de reforçar o atendimento aos associados. “Com quase 6 mil associados do Sicredi em São Marcos, tem dias durante o mês em que não conseguimos atender e dar a atenção necessária para cada um como a gente gostaria”, destaca Eder. O diretor da Sicredi Serrana, Odair Gasperina, informa que, inicialmente, a nova unidade da cooperativa em São Marcos contará com 10 colaboradores. “Três colaboradores vamos migrar da atual agência, então serão 7 novos contratados. E estamos em processo de seleção da escolha do novo gerente que vai assumir essa nova agência. Analisamos pessoas da própria equipe da agência atual e outras pessoas com quem trabalhamos no grupo de potenciais gestores, em que a gente vai formando gestores dentro da cooperativa. Estamos analisando esses 2 grupos e acredito que ainda neste mês de maio vamos ter o nome do gerente definido”, pontua Odair Gasperina.
Sicredi já atende 25% da população são-marquense
No Rio Grande do Sul, a Sicredi possui 105 mil associados, sendo 31 agências espalhadas em 23 municípios. Em São Marcos, com 15 anos de agência, são 5.800 associados, o que representa cerca de 25% da população local. Atualmente a Sicredi é uma das principais instituições financeiras da Serra gaúcha. “No crédito agrícola e no crédito geral, nós somos a principal instituição financeira da região. No agrícola, 47% de todo crédito está na Sicredi. E no geral, 33%. Em São Marcos, na linha de crédito rural, a Sicredi também lidera”, informa o gerente local Eder Pedrotti. Conforme avalia, o principal diferencial da Sicredi Serrana, tanto em São Marcos, como na região, é o atendimento personalizado. “Com certeza o diferencial da Sicredi é o atendimento. Embora a tecnologia esteja presente, as pessoas ainda demandam o atendimento presencial. E algumas gostam muito mais do presencial pela questão de ter mais informações, mais clareza. O atendimento virtual fica mais reservado para os finais de semana, para as pessoas que realmente procuram esse tipo de serviço”, observa Eder.
Gerente da unidade da Cooperativa de Crédito Sicredi Serrana de São Marcos há 3 anos, Eder Pedrotti trabalha há 15 anos para a instituição financeira no município, tendo sido colaborador durante 12 anos. “Não só eu, como gerente, sou são-marquense, mas todos os colaboradores da Sicredi são de São Marcos. A cooperativa investe muito nas pessoas daqui e isso agrega muito. A mesma pessoa que te atende pode estar lá no esporte, na sua comunidade, e isso acaba trazendo muita confiança para as pessoas”, assinala Eder.