-
ELEIçõES 2020
POLíTICA
Zanotto segue no comando da prefeitura de Campestre
Moacir Zanotto (PP) vence as eleições de Campestre da Serra com 59,71% dos votos, ao lado do novo vice Leandro Ricardo. Alceu Oss Emer (MDB) recebeu 40,29% dos votos.
4 anos atrás
Moacir Zanotto e Leandro Ricardo lideraram eleição em Campestre da Serra
O atual prefeito de Campestre da Serra, Moacir Zanotto (PP), conquistou a reeleição no último dia 15 de novembro. O candidato, ao lado do novo vice Leandro Ricardo, recebeu 59,71% dos votos, ou seja, 1.381 votos. A oposição, formada pelos candidatos do MDB, Alceu Oss Emer e Juscelino Goulart, recebeu 40,29% dos votos (932). Já na Câmara de Vereadores de Campestre, três vereadores do MDB foram os mais votados, no entanto, foi o PP que conseguiu maioria no Legislativo. Os eleitos são Digo (MDB – 227 votos), Dani do posto (MDB – 179 votos), Maicon (MDB – 146 votos), Oscar Michelon (PP – 138 votos), Nilmar Maciel (PP – 128 votos), Dire Martins (PP – 123 votos), Marcia B. dos Santos (PP – 113 votos), Joãozinho Magrineli (PP – 107 votos), Betinho (MDB – 90 votos).
Em 2021, Moacir Zanotto, dá início ao seu terceiro mandato como prefeito de Campestre da Serra, o segundo consecutivo. “Esse será o terceiro mandato, fui prefeito também de 2009 a 2012. “Nós imaginávamos esse resultado, porque o trabalho já desenvolvido estava sendo aprovado pela comunidade. Foi um resultado esperado e ficamos muito felizes, porque não fizemos campanha, não pudemos passar nas residências, e, mesmo sem campanha, conseguimos apoio da comunidade”, avalia Zanotto, deixando um agradecimento aos eleitores. “Queremos agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram, que estiveram com nós nesta campanha, pelo comparecimento às urnas e a cada voto recebido. Agradecemos, principalmente, a confiança nas propostas que apresentamos e vamos trabalhar com seriedade”, declara o prefeito.
Já o futuro vice é novo ao lado de Zanotto, mas Leandro Ricardo é conhecido entre a comunidade por exercer o quarto mandato como vereador na Câmara de Vereadores de Campestre da Serra. Moacir Zanotto destaca que o resultado positivo nas urnas vem em resposta à atuação de ambos junto ao poder público. “A população vem aprovando as nossas ações desses últimos anos, o trabalho foi muito bom nessa administração, conseguimos mostrar o que podemos fazer e vamos continuar fazendo para o nosso município”, ressalta o prefeito. Além do Executivo liderado pelo PP de Campestre, a Câmara de Vereadores segue com maioria da sigla. “Os vereadores do PP são maioria na Câmara de Vereadores, tínhamos seis nomes nessa gestão, perdemos um, mas tivemos uma boa votação e continuamos em maioria”, reforça Zanotto.
‘Prioridade é saúde e educação’
Ao ser questionado sobre a próximas ações do governo que terá sequência de 2021 a 2024, Moacir Zanotto reforça as prioridades da Administração e as ações que já vinham sendo desenvolvidas. “Melhoramos a saúde, renovamos frota de máquinas e veículos, pavimentamos ruas em todo município. O agricultor, que é quem movimenta o nosso município, o que eles mais pedem é estrada, então vamos seguir investindo nisso. Já temos 20 km de asfalto feitos na nossa administração em diversas estradas do interior. Agora vamos dar continuidade aos nossos projetos que estão em andamento. Mas nossa prioridade é saúde e educação”, pontua o prefeito de Campestre da Serra.
Candidato Alceu Oss Emer: ‘uma semente que plantamos para o futuro’
Quem enfrentou a candidatura do PP nas eleições de 2020 foram os candidatos Alceu Oss Emer e Juscelino Goulart, representantes do MDB. A dupla obteve 932 votos (40,29%), insuficientes para superar a votação pepista. O MDB, no entanto, elegeu quatro vereadores, sendo que três deles foram os mais votados. O candidato a prefeito, Alceu Oss Emer, ressalta que todos os vereadores eleitos irão exercer o primeiro mandato no Legislativo, por isso garantiu estar contente com o resultado. “Nós queríamos colocar pessoas novas, porque há muitos anos são sempre os mesmos em Campestre. Queremos que haja essa mudança, então conseguimos eleger vereadores novos, foram os mais votados e todos novos, nunca foram vereadores. Mesmo perdendo a eleição, sentimos que a mensagem foi transmitida, foi a primeira vez em que vi uma reunião de partido com todos contentes, mesmo perdendo a eleição”, declara o candidato.
Alceu, que foi candidato a vice-prefeito em 2016, nunca exerceu cargo público e trabalha atualmente como agricultor. Ele reforça o desejo pela mudança na política local, destacando que pretende continuar atuante. “Agora estou aposentado, trabalho com agricultura e desde ontem retomei as minhas atividades pessoais. Meu sonho é continuar na política e renovar a política de Campestre, colocar pessoas novas. Foi uma semente que plantamos para o futuro, vamos continuar tentando renovar a política”, ressalta, destacando as ideias que a candidatura pretendia realizar no Executivo de Campestre da Serra. “Queremos que Campestre seja um local em que os jovens queiram permanecer, porque hoje os nossos jovens vão embora. Temos o objetivo de transformar Campestre em um local bom para se viver, com oportunidades para os jovens, para que nossos filhos queiram continuar aqui”, assinala Alceu.
Ele fala, ainda, sobre o período de campanha, deixando um agradecimento aos eleitores. “Fizemos uma campanha limpa, respeitamos o adversário. Nosso objetivo era colocar nossas ideias, mostrar o que queremos para Campestre e conseguimos colocar isso, tivemos sucesso. Tivemos 40% dos votos, não teve muita diferença, então acreditamos que a comunidade entendeu nossas propostas. Agradecemos pelo apoio”, avalia.