• Lattualita

    GERAL

    Vereador são-marquense Brochetão passará por um cateterismo após sofrer princípio de infarto

    Brochetão passará por um cateterismo na próxima quinta-feira (15), em Caxias do Sul, após sofrer um princípio de infarto nesta terça-feira (13). Internado no Hospital São João Bosco, o vereador conversou por telefone com a reportagem do L'Attualità

    4 anos atrás

    Foto arquivo L'Attualità

O vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de São Marcos, Antonio Luiz Brochetto, o Brochetão, passará por um cateterismo na próxima quinta-feira (15), em Caxias do Sul, após sofrer um princípio de infarto nesta terça-feira (13). Internado no Hospital São João Bosco, o vereador conversou por telefone com a reportagem do L’Attualità na noite desta terça. Conforme informou Brochetão, na manhã desta segunda-feira (12) ele sentiu o primeiro mal estar, uma queimação no peito, contudo, trabalhou normalmente na Câmara de Vereadores. “Durante a tarde, fui falar com o Marronzinho (vice-prefeito de São Marcos) e comecei a me sentir pior. Cheguei na Câmara e continuei com calor, pedi para ligar o ar condicionado”, comenta Brochetão.

Conforme conta, ele buscou atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital São João Bosco e foi constatado que estava com pressão alta (15×8). Após ficar na sala de observação, retornou para participar da sessão na Câmara de Vereadores. “Fiz a sessão, falei normalmente, e estava bem. Às 21h voltei pra casa”, conta Brochetão. Conforme revela, na manhã desta terça-feira (13), ele novamente sentiu mal estar e retornou ao Hospital para fazer exames. “Estava com uma pressão no peito, do estômago pra cima, que sufocava o pescoço. O médico, Dr. Gilberto Moschetta, me disse que não foi infarto, mas que o exame indicou que tenho uma veia do coração obstruída e por isso tenho que ir pra Caxias fazer um cateterismo”, detalha Brochetão.