• Lattualita

    CORONAVíRUS

    Paciente com Covid-19 é operado no Hospital São João Bosco e recebe alta nesta sexta-feira (19)

    Caminhoneiro de 34 anos passou por cirurgia de apendicite na última segunda-feira (15) e já está recuperado da Covid-19

    4 anos atrás

    Caminhoneiro teve confirmação da Covid-19 através de teste rápido realizado no último dia 7 de junho, no Pronto Socorro do Hospital

O único paciente diagnosticado com coronavírus que permanecia internado no Hospital São João Bosco, em São Marcos, recebeu alta na manhã desta sexta-feira, dia 19 de junho. O caminhoneiro João Paulo Poclitor, 34 anos, retornou de viagem no último dia 7 de junho e teve confirmação da Covid-19 através de teste rápido realizado no Pronto Socorro do Hospital. Ao L’Attualità, ele contou nesta sexta (19) que permaneceu em isolamento domiciliar após o diagnóstico, sem uso de medicação. O único sintoma associado ao coronavírus que ele sentiu durante o período foi a perda de olfato, contudo, na última segunda-feira (15), precisou retornar ao Hospital devido a dores no estômago. “O Dr. Roberto (Pessini) fez uma tomografia, porque eu estava com muita dor, deu que era apendicite, e foi feita a cirurgia no mesmo dia”, revela João Paulo.

Também na segunda-feira (15), ele realizou teste particular para coronavírus, que teve resultado negativo. “Depois do teste rápido, eu fiz mais 2 testes particulares. O primeiro teve resultado inconclusivo e me disseram no laboratório que talvez eu tenha passado pelo vírus e já estava criando anticorpos, por isso deu inconclusivo. Aí, para garantir, fiz um segundo teste e deu negativo”, detalha João. Contudo, o paciente permaneceu internado no Hospital na área isolada para pacientes com Covid-19.

Ele elogia o atendimento recebido durante a internação no Hospital São João Bosco. “O atendimento foi 110%. O Dr. Roberto é demais, sensacional, e as enfermeiras ‘110%’ também, fui muito bem atendido. Às vezes eu fico olhando o pessoal falar mal (do Hospital) no Facebook, não comento, não curto, mas falam porque não sabem o que estão falando”, assinala João Paulo Poclitor. O caminhoneiro é funcionário de transportadora de Garibaldi (RS) e viaja para Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.