• Lattualita

    ESPORTES

    Terceira semana de setembro: Hospital SJB registra queda na procura por testes rápidos e chega neste domingo (20) com dois pacientes internados com covid-19

    Durante a terceira semana de setembro (14 a 20), Hospital São João Bosco realizou 43 testes rápidos, sendo 21 motoristas e 22 pessoas da comunidade

    4 anos atrás

    Recuperado: profissionais de saúde do HSJB comemoram alta de paciente internado há 20 dias com covid-19

A procura por testes rápidos de detecção de coronavírus seguiu tendência de queda moderada também na terceira semana de setembro (14 a 20). No total, foram realizados no Hospital São João Bosco 43 testes rápidos, sendo 21 motoristas e 22 pessoas da comunidade, destes dois resultados positivos para coronavírus. Na segunda semana do mês (7 a 13), o total havia sido de 51. “Continuamos esperando os resultados da semana para podermos avaliar a situação. As internações continuam com o mesmo número, tivemos uma leve desaceleração. Mas esperamos essa semana para ver o resultado do feriadão do dia 7 de setembro, que teve grandes aglomerações”, pondera a farmacêutica Daniela Trevisan, integrante da comissão que acompanha as ações de enfrentamento da pandemia do Hospital São João Bosco.

Homem de 49 anos internado há 20 dias com covid-19 recebe alta do Hospital São João Bosco

Nesta terceira semana de setembro (14 a 20), o Hospital São João Bosco teve três altas de pacientes de covid-19 comemoradas pela equipe de profissionais de saúde do hospital. De um paciente de 49 anos internado há 20 dias e de uma paciente de 35 anos com 12 dias de internação, ambos recuperados após tratamento no HSJB. Também recebeu alta uma paciente de 56 anos.

O Hospital São João Bosco chega neste domingo (20) com duas mulheres internadas com covid-19, uma de 50 anos e outra de 65 anos, e um paciente suspeito. De acordo com os médicos Roberto Pessini e Gilberto Moschetta, responsáveis pelo atendimento das duas pacientes, ambas apresentam bom estado de saúde.

Antônio Correia, 64 anos, é terceira perda para a covid-19 em São Marcos

Antonio Correia, 64 anos, sofreu complicações decorrentes de cirurgia na perna e era positivo de covid-19
Antonio Correia, 64 anos, sofreu complicações decorrentes de cirurgia na perna e era positivo de covid-19

Também no dia 17 de setembro, foi registrado o terceiro óbito por covid-19 de São Marcos, no Hospital Geral, em Caxias do Sul. O paciente, de 64 anos, foi submetido a cirurgia de embolectonia devido à trombose em uma perna, no Hospital Geral, posteriormente recebendo alta. Contudo, apresentou complicações na perna operada e procurou atendimento no Hospital São João Bosco, onde foi atendido dia 15 de setembro, sendo necessária sua transferência novamente para o Hospital Geral no dia seguinte, onde acabou falecendo, conforme informado aos familiares, após 3 paradas cardíacas. Antônio Correia realizou teste PCR pela UCS em 14 de setembro com resultado positivo para covid-19 e seu teste rápido realizado no Hospital São João Bosco também foi positivo para a doença, indicando, contudo, IGG, já com anticorpos. Embora o atestado de óbito aponte morte por consequências de covid-19, como insuficiência respiratória e síndrome gripal aguda, os familiares contestam o laudo, afirmando que Antonio não possuía sintomas relacionados ao coronavírus e sim ao problema circulatório na perna. Conforme informou a família ao L’Attualità, mais esclarecimentos serão prestados pelo Hospital Geral à família nesta segunda-feira (21).

Hospital realiza nova ação preventiva de testagem rápida gratuita de covid-19

Na sexta-feira (18), o Hospital São João Bosco realizou nova testagem preventiva gratuita para a população
Na sexta-feira (18), o Hospital realizou nova testagem preventiva gratuita para a população

Na tarde desta sexta-feira (18), o Hospital São João Bosco realizou nova ação externa de testagem rápida gratuita de detecção de coronavírus. O atendimento novamente foi disponibilizado junto à marquise da entrada principal da instituição. Foram testadas 100 pessoas, com verificação de 2 casos positivos para covid-19.  “Foi semelhante às outras ações que o Hospital realizou, tivemos grande procura por parte da população são-marquense. É deste modo que podemos avaliar melhor a situação, já que não temos distinções para fazer os testes”, observa Aline Brochetto, gestora do Hospital São João Bosco.