-
COLUNISTAS
Rodrigo Michelon - rodrigo.michelon@rodocell.com.br
Sucesso
Leia artigo do empresário são-marquense Rodrigo Michelon
2 anos atrás
Em visita a um amigo e futuro cliente, conversávamos sobre as singularidades das empresas. Porque temos ao mesmo tempo empresas do mesmo ramo de negócio, algumas crescendo, outras ruindo? Qual a diferença e o que causa esse movimento? Seria a localização? O ambiente? Ou seria o atendimento?
Na verdade, concordamos no seguinte ponto: TUDO FAZ A DIFERENÇA!!! Precisamos ter muito claro em nosso plano estratégico que, quando abrimos um negócio e digo qualquer negócio, abrimos para o mercado, para o público, então não se trata DO NOSSO SONHO, mas sim do que o mercado está querendo comprar.
Muitas vezes as pessoas empenham todas as suas economias e se frustram porque não conseguem ter aquele resultado financeiro tão sonhado, mas pecam porque não fizeram uma pesquisa de mercado para entender que, daqui a pouco, o ideal seria abrir uma hora mais cedo ou não fechar ao meio dia ou até abrir domingo de manhã, N possibilidades…
Você precisa vender o que o mercado está disposto a comprar e isso vale para todos os segmentos, no transporte, por exemplo, pode ser que seja um equipamento específico para aquele perfil de carga, pode ser que seja uma pessoa para dar retornos diários por onde a carga de seu cliente esteja ou pode ser até um prazo de pagamento diferenciado para atender seu fluxo de caixa, novamente N possibilidades…
O sucesso está em comprometer-se com seus clientes, entender suas necessidades, fazer com que eles percebam que você está empenhado em atender suas demandas até o final, pois seu cliente também assumiu um compromisso e essa cadeia não pode ser quebrada. E não se enganem em achar que, uma vez alcançado o sucesso, ele seja eterno…doce ilusão…você precisa estar sempre inovando, oferecendo novos produtos e serviços pois o sistema é dinâmico e só se mantém no topo quem está em constante redescobrimento das tais necessidades.
Senhores, vocês vão chorar e sorrir, vão se decepcionar e também se orgulhar, faz parte do processo, mas tenham sempre em mente: O CAMINHO PODE SER DIFÍCIL, MAS A VISTA LÁ DO TOPO É MUITO MAIS BONITA!