-
GERAL
Sicredi inaugurou segunda agência em São Marcos nesta sexta (30)
Sicredi – Venâncio Aires dá início às atividades no novo prédio da CIC, localizado na Avenida, próximo à prefeitura. Agência na Pe. Feijó terá atendimento focado no agronegócio
5 anos atrás
27 colaboradores irão atuar nas duas agências do Sicredi em São Marcos: Padre Feijó e Venâncio Aires (Fotos: Thaís Brochetto)
A partir desta segunda-feira, 2 de setembro, São Marcos conta com uma nova agência da Sicredi. A segunda unidade da cooperativa de crédito em São Marcos foi inaugurada na noite da última sexta-feira (30), na Avenida Venâncio Aires, junto ao novo prédio da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de São Marcos. O evento marcou, também, a entrega da primeira sala do prédio da CIC São Marcos, que deverá ser totalmente concluída em 2020 e abrigará a sede da entidade e outros espaços para locação. A cerimônia de apresentação da agência para a comunidade contou com a presença de representantes de empresas, entidades, comunidades do interior, autoridades locais e convidados.
O diretor executivo da Sicredi Serrana, Odair Dalagasperina, esteve presente no lançamento da nova agência e ressaltou os motivos da ampliação do atendimento no município. “Começamos a pensar: ‘o que mais podemos fazer para continuar crescendo?’ Em muitos municípios pensamos se haveria espaço para ter outra agência, temos duas em vários municípios. Em Farroupilha estamos com três, em Bento, estamos pensando na quarta e quinta. Ainda há muito por fazer aqui em São Marcos, por isso que trazemos mais uma agência. Junto com esse olhar futuro, ela é um reconhecimento à comunidade de São Marcos pela trajetória que realizamos até então”, destacou durante seu pronunciamento.
A abertura de uma nova unidade em São Marcos reforça uma linha de atuação da cooperativa, de ampliar e aprimorar o atendimento em cada município onde já atua. Além disso, a Sicredi – Venâncio Aires focará o atendimento para pessoa física e jurídica, enquanto a primeira agência, a Sicredi – Pe. Feijó, amplia o atendimento ao agronegócio. Mesmo com as mudanças, a premissa segue a mesma: “olhar o nosso associado como pessoa, entender o que ele precisa, ser parceiro dele para atender às necessidades. Fazer o bem é a forma que nos relacionamos com as pessoas”, declarou o presidente da Sicredi Serrana RS, Marcos Balbinot, em seu pronunciamento no evento de inauguração.
Eder Pedrotti estará à frente da nova agência
O são-marquense Eder Pedrotti, que até então estava à frente da tradicional agência da Pe. Feijó, agora, assume a gestão do novo espaço do Sicredi no município. Quem fica em seu lugar é a são-marquense Andresa Maccari, que trabalha no Sicredi desde a abertura da primeira agência. Ela passa a atuar com uma equipe de 16 colaboradores, focados no atendimento de Pessoas Físicas, Empresas e no Agronegócio. A nova agência tem uma equipe de 10 pessoas. Nas duas agências do Sicredi em São Marcos o atendimento para associados inicia às 9h, diferentemente de outras agências do município, em que o atendimento começa uma hora mais tarde.
O prefeito Evandro Kuwer esteve no evento de inauguração da nova unidade da Sicredi e ressaltou os benefícios do crescimento da cooperativa para a comunidade são-marquenses como um todo. “Quem ganha com certeza é o município. Eu lembro em 2002 quando a agência surgiu, uma agência pequena, foi crescendo e está como está hoje. Agradecemos pelo empenho e atendimento humano que cada pessoa tem. Pra nós do município é extremamente importante, são pessoas que estão trabalhando e alavancando a nossa economia. É muito difícil trabalhar o cooperativismo, mas é o melhor sistema que tem para desenvolver uma comunidade”, pontuou.
‘O associado está mais feliz hoje’
Desde 2015, a Sicredi tem aprimorado o relacionamento com o cliente, por meio de um contato mais próximo e humanizado. Prova disso foi a recente transformação na unidade da Padre Feijó, com mudanças no ambiente, guichês exclusivos e espaços propícios para o diálogo com os clientes. Balbinot ressalta que essas mudanças de fato geraram resultados para a cooperativa e para seus associados. “A partir do momento que fizemos isso, melhoramos o astral da nossa equipe, a velocidade. O mais importante não é o financeiro, porque a gente se conecta com as pessoas, com aquilo que elas fazem. O associado está mais feliz hoje”, declara, ressaltando também a preocupação com o retorno da participação aos colaboradores. “Além de fazer o bem para as pessoas, todo o resultado que é gerado nessa instituição vai para a própria comunidade. Toda a riqueza e valor agregado é retornado. Quanto mais pessoas acreditarem, mais vamos investir na comunidade”, ressalta o presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot.
Odair Dalagasperina, diretor-executivo da Sicredi Serrana, também destacou em seu pronunciamento a prioridade no relacionamento e no retorno para a comunidade. “Trazemos tudo que tem de moderno, tecnologias, mas aqui é um espaço de relacionamento, para as pessoas dialogarem, conversarem”, comentou referindo-se ao espaço da nova agência que estava sendo inaugurado, ressaltando a atuação com a comunidade de São Marcos, especialmente. “Junto com a CIC queremos fazer todo o esforço para continuar embelezando essa cidade, seja aqui dentro ou em qualquer lugar. Vocês são uma comunidade muito legal de conviver e estar próximo”, ressaltou. Fundada em Carlos Barbosa há 33 anos e presente na comunidade de São Marcos há 16 anos, a Sicredi Serrana atende atualmente mais de 110 mil associados em toda sua área de atuação. No município, são aproximadamente 5,5 mil associados, com uma participação de 23% da população e cerca de 50% das empresas da cidade.