• Lattualita

    ESPORTES

    Serrano de Motocross 2020: São Marcos disputa os títulos de 10 categorias na final

    Última etapa do campeonato será realizada em Carlos Barbosa, no próximo domingo, dia 24 de janeiro. 5 pilotos são-marquenses disputarão as provas

    4 anos atrás

    Claudemir Sandi concorre em três categorias do Serrano de Motocross 2020

No próximo domingo, dia 24 de janeiro, ocorre a grande final do Campeonato Serrano de Motocross 2020, na Linha Coblens, distrito do município de Carlos Barbosa (RS). Iniciada em 29 de fevereiro de 2020, em São Marcos, a competição precisou ser paralisada devido à pandemia da covid-19, retornando para a segunda etapa, também realizada em São Marcos, em 7 de novembro. A terceira e penúltima prova do Serrano de Motocross 2020 aconteceu no dia 21 de novembro, em Carlos Barbosa.

Na final do próximo domingo (24), São Marcos é a cidade que pode conquistar mais títulos. O piloto e presidente do Trail Clube Parceiros da Lama, Claudemir Sandi, concorre em três categorias: MX4 (para pilotos acima de 40 anos), MX3 (acima de 30 anos) e MX1 (pilotos de todas as idades, com motos de 450 cilindradas), da qual já é campeão antecipado. Mathias Scodro dos Santos concorre ao título das categorias MX2, MX2 Intermediária e Força Livre; Maxsuel Casara Macedo nas categorias Nacional Estreantes, Nacional Intermediária e Força Livre; Lucas Borghetti na MX2 e Importada Intermediária; e Gabriel Michelin disputa a categoria Júnior. “Como são 18 categorias no total, São Marcos vai se destacar, podendo ganhar 6 ou 7 categorias e ser a cidade que mais vai trazer títulos desse campeonato”, destaca Claudemir Sandi.

Participação de pilotos foi menor devido à pandemia

O piloto avalia positivamente a edição 2020 do Serrano de Motocross, que precisou ser reduzida em virtude da pandemia, finalizando apenas com 4 etapas (duas a menos do que nas edições anteriores). “Foi bom o campeonato, apesar de ter tido essa parada durante o ano. A participação foi menor, com menos pilotos participando, porque não podia ter público e nas cidades que estavam com bandeira vermelha (do distanciamento controlado) o pessoal não vinha. Mas o campeonato saiu e tivemos duas etapas aqui em São Marcos, com o apoio da prefeitura e do motoclube”, comenta Claudemir.

Serrano de Motocross 2021 inicia neste domingo (24)

Para a final do Serrano de Motocross 2020, neste domingo (24), o piloto são-marquense acredita que haverá a participação de cerca de 70 a 80 pilotos, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em virtude do início do Serrano de Motocross 2021, que acontece no mesmo dia e local. “Para 2021, esperamos que seja um ano normal. Vamos participar com 6 pilotos de São Marcos e a expectativa é de que a gente chegue de novo na final do campeonato, entre os primeiros de cada categoria”, pontua Claudemir Sandi.

Maxsuel Casara Macedo conquistou o 1º lugar na categoria Força Livre Nacional, consagrando-se como o campeão do Serrano de Motocross 2020 também nas categorias Nacional Iniciantes e Nacional Intermediária. Maxsuel foi o piloto que mais conquistou títulos no campeonato.