• Lattualita

    EDUCAçãO

    Secretaria da Educação de São Marcos abre vaga para professor de Matemática

    No último dia 16 de maio, a prefeitura abriu processo seletivo simplificado para cadastro reserva de professor de matemática. A carga é de 20 horas pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período

    5 anos atrás

    Cadastro reserva deve suprir vaga na Escola Demétrio, para a EJA, no turno da noite (Foto: apenas ilustrativa)

No último dia 16 de maio, quinta-feira, a secretária municipal de Educação, Tatiane Borghetti, abriu as inscrições para processo seletivo simplificado para contratação de professor de matemática. O contrato é por tempo determinado, pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, ou de acordo com a necessidade do município. Esse modelo de contratação busca suprir demandas de casos de afastamento de servidores em licença saúde ou licença gestante. A carga horária é de 20 horas semanais, com salário de R$ 1.390,69.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Daiane Mascarello, explica que o processo se trata de um cadastro reserva. “É um cadastro reserva, não é para nomear ninguém por enquanto. Temos uma professora de matemática que está grávida, então quando ela entrar em licença, alguém vai substituí-la. Já foram chamadas todas as pessoas do concurso, mas ninguém podia porque é uma vaga à noite. E como já chamamos todos, a orientação é não chamar mais. Por isso abrimos o processo seletivo, para dar oportunidade para outras pessoas”, explica.

A vaga a ser preenchida é para o turno da noite, na Escola Demétrio Moreira da Luz, na EJA (Educação de Jovens Adultos). As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio, segunda-feira, na Secretaria Municipal da Educação, localizada no Centro Administrativo. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O candidato deve apresentar preenchida a ficha de inscrição (que está anexa no edital disponível no site da prefeitura), juntamente com documento de identidade, CPF e diploma ou certificado de conclusão em Licenciatura Plena em Matemática. Também podem ser apresentadas comprovações de outros títulos relacionados à educação.

Compete à comissão do processo seletivo a análise dos documentos apresentados pelo candidato, verificando a compatibilidade com os requisitos do edital. A classificação é feita pela soma dos pontos obtidos pelo candidato com a apresentação de títulos de formação. Após a análise, será publicado edital com a classificação dos inscritos. A publicação com mais informações sobre o processo pode ser acessado no site da prefeitura, no painel de publicações oficiais.

Estudantes universitários também podem participar do processo seletivo

Também poderão participar do processo seletivo estudantes universitários. Eles devem estar cursando Licenciatura Plena em Matemática e possuir a instrução mínima exigida para atuar em caráter suplementar e a título precário, conforme previsto na Legislação federal. Neste caso, os candidatos deverão apresentar histórico escolar da Instituição de Ensino em que estão matriculados, comprovando que esteja cursando, pelo menos, o 4º semestre do curso.

Entre as atribuições do candidato aprovado está a participação no processo de planejamento e elaboração da proposta pedagógica da escola; orientação à aprendizagem dos alunos; contribuição para o aprimoramento da qualidade de ensino; elaboração e cumprimento do plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidos; participação em atividades extra-classe; e outras funções.