• Lattualita

    DESTAQUE

    Sargentos do Pelotão de Bombeiro Militar de São Marcos participam do evento nacional Holmatro Rescue Experience

    No evento realizado em 21 e 22 de maio, em Chapecó (SC), sargentos Geomir Alan Da Cás e Paulo Alexandre Hoff tiveram a oportunidade de conhecer, manusear e praticar, com novas ferramentas da marca Holmatro

    5 anos atrás

Nos últimos dias 21 e 22 de maio, os sargentos Geomir Alan Da Cás e Paulo Alexandre Hoff, do Pelotão de Bombeiro Militar de São Marcos, estiveram presentes no Holmatro Rescue Experience, em Chapecó (SC). Neste evento, eles tiveram a oportunidade de conhecer, manusear e praticar, com novas ferramentas da marca Holmatro, em oficinas de cenários de acidentes veiculares bem próximos à realidade. Foram 2 dias de intensa prática e troca de conhecimento entre militares e civis de 17 estados brasileiros.

Com o objetivo de fomentar a cultura do Resgate Veicular na América Latina, contribuindo para a diminuição das vítimas fatais nas estradas e vias onde os bombeiros atuam, o Holmatro Rescue Experience se apresenta como um evento multidisciplinar, que transforma cada estação de treinamento em uma grande sala de aula, utilizando princípios internacionalmente indicados pelos novos protocolos do segmento.

Corpo de Bombeiros de São Marcos já atendeu 35 acidentes em 2019

O Pelotão de Bombeiro Militar de São Marcos atendeu de janeiro de 2019 até a data de hoje 35 acidentes veiculares, desde quedas de moto e atropelamentos até vítimas presas às ferragens. Estatisticamente foi constatado que a maior incidência ocorreu nas quintas feiras, entre 18h e 02h. Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar, em seu Pelotão de São Marcos, encontra-se suficientemente equipado para atender este tipo de ocorrência, possuindo ferramentas da marca Holmatro.

Além do que o Corpo de Bombeiros de São Marcos já possui, o comandante do Pelotão, tenente Alexandre Machado, está analisando a possibilidade de compra de mais material para complementar o que já possui e também mais cursos de especialização para todo o efetivo, tendo em vista ser uma necessidade urgente de aperfeiçoamento destas técnicas em face às constantes ocorrências na BR 116, onde diuturnamente circulam todas as espécies de veículos, desde motos, veículos elétricos, blindados, até caminhões de grande capacidade de carga.