• Lattualita

    GERAL

    São-marquense participará de final nacional do The Look of The Year 2018, o maior concurso de modelos do mundo

    6 anos atrás

O são-marquense Felipe Dal Prá, 21 anos, participará da final do The Look of The Year 2018, o maior concurso de modelos do mundo, que revelou Gisele Bündchen em 1994. A seleção nacional de modelos femininos e masculinos está em sua quinta edição e realizou seletivas locais e regionais nas principais cidades do país, nos meses de junho a outubro. Realizado pela Joy Model, agência de modelos que opera no Brasil desde 2008, com sede em São Paulo e filiais em Porto Alegre, Belo Horizonte e Florianópolis, o The Look of The Year contou com mais de 80 etapas, onde 20 modelos femininos e 5 masculinos foram selecionados para participar da final nacional, que acontece no próximo dia 7 de novembro. A participação na seleção não esteve condicionada a nenhum curso ou contratação de serviços adicionais.

Felipe Dal Prá (primeiro da esquerda para a direita) na etapa gaúcha do The Look of The Year 2018, no último dia 5 de outubro

Estudante do quarto semestre de Engenharia Civil da UCS , Felipe Dal Prá foi abordado pelo olheiro de agências de modelo Edson Ferreira, de Caxias do Sul. “Nos conhecemos no ônibus universitário, ele sentou do meu lado, disse que era olheiro e contou que já tinha descoberto muitos modelos famosos. Me falou de uma reportagem do Profissão Repórter (programa da Rede Globo) do qual ele participou, eu assisti e isso foi me passando mais segurança, comecei a levar a sério”, conta Felipe. “Passei o meu contato e depois ele me procurou e começamos a conversar sobre a possibilidade de ele ser modelo. Aí inscrevi ele no concurso The Look of the Year, na etapa do Rio Grande do Sul”, explica o olheiro Edson. Conforme revela, o concurso iniciou com uma pré-seleção de participantes para a etapa estadual, realizada no último dia 5 de outubro, em Porto Alegre. “O Felipe venceu essa semifinal em Porto Alegre e se classificou para a final nacional. Ele nunca tinha participado de nada, foi a primeira experiência dele, então isso demonstra que ele tem um futuro bem promissor na carreira de modelo. A beleza feminina do Rio Grande do Sul é sempre muito frisada, mas, ver a beleza masculina também em evidência num concurso de modelos que é o maior do mundo, é muito importante. O Felipe está representando São Marcos, a Serra gaúcha e o nosso Estado”, destaca Edson Ferreira, que há 30 anos trabalha para diversas agências descobrindo novos modelos no Rio Grande do Sul.

Foto: arquivo pessoal
Felipe Dal Prá com a mãe Simone Rizzo e a irmã Jéssica. Foto: arquivo pessoal

 

Filho da diarista Simone Rizzo e do caminhoneiro Lauri Dal Prá, Felipe tem 1.85m de altura, olhos azuis e cabelo loiro, e revela que, apesar da aparência, nunca havia pensado em tentar a carreira de modelo. “Nunca pensei em ser modelo e nem hoje ainda estou pensando, ainda estou com o pé no chão. Mas claro que quando vem alguém que não te conhece e te diz que você tem perfil e você vai em um concurso e já ganha de saída, isso com certeza incentiva e agora me despertou o interesse em saber mais sobre esse mundo”, afirma o são-marquense. Felipe nunca foi convidado para desfiles de lojas e outros eventos ligados ao mundo da beleza e da moda. “É que eu também nunca liguei para isso. Sou uma pessoa normal, gosto de fazer um pouco de tudo, não tenho nenhum hobby especial. Para vestir também não tenho um estilo definido. Tento cuidar da saúde e um pouco da aparência”, comenta. Conforme detalha, na semifinal do concurso, em Porto Alegre, concorreu com outros 5 rapazes. “Decidi participar para ver como me saía e se tinha potencial e também porque a agência que organiza o concurso, a Joy, já é uma agência famosa. Todos estávamos nervosos, mas não achei mesmo que eu iria ser selecionado”, conta Felipe, informando que na etapa gaúcha foram selecionados 2 rapazes e 3 garotas.

Na grande final nacional do próximo dia 7 de novembro, em São Paulo, um júri técnico elegerá, entre os 25 finalistas, três mulheres e um homem vencedores do The Look of The Year 2018, sendo que a primeira colocada na categoria feminina seguirá para a final mundial, prevista para o segundo semestre de 2019, na Itália. Os vencedores da final nacional do concurso assinarão contrato com a Joy Model e receberão apoio financeiro e logístico para manterem-se em São Paulo durante o início de carreira. Material fotográfico e planejamento de carreira internacional também fazem parte da premiação.