• Lattualita

    DESTAQUE

    São-marquense de 11 anos representa São Marcos no Festival enCantar

    Após avaliação de jurados técnicos, Luiz Miguel Gobbi Bertolazzi foi classificado para a primeira fase do voto popular do festival e precisa de votos para continuar no concurso

    4 anos atrás

O são-marquense Luiz Miguel Gobbi Bertolazzi, de 11 anos, foi classificado para a segunda etapa do Festival enCantar. O concurso é uma iniciativa que promove a visibilidade de músicos gaúchos e abre portas para que cantores e cantoras ampliem suas vozes no mercado do Rio Grande do Sul. A proposta foi idealizada pelo palestrante e empresário Otelio Drebes, criador de uma das maiores redes de varejo da região Sul do Brasil, a Lebes. Dividido em duas categorias, Adulto e Kids, o festival valoriza os profissionais da música e fornece premiação em dinheiro, além de uma janela de divulgação que envolve redes sociais e uma transmissão ao vivo para os finalistas, com tudo custeado pela organização do evento.

O festival é exclusivo para músicos que não tenham carreira estabelecida e/ou consagrada profissionalmente, no âmbito estadual e nacional. Para participar, era necessário produzir um vídeo, na horizontal, de no máximo três minutos e trinta segundos, apresentando o seu material. Luiz Miguel, filho dos são-marquenses Miguel Bertolazzi e Letícia Gobbi Bertolazzi, enviou o seu vídeo no último dia 13 de setembro. Interpretando a música Burn, de Ellie Goulding, ele foi classificado para a fase 1 de voto popular, na categoria Kids – destinada a participantes com idade até 16 anos completos ou a completar no ano de 2020. No clipe, Luiz Miguel surge em pontos turísticos de São Marcos. A análise do material de todos os inscritos foi feita através de uma seleção técnica, contratada pelo Festival enCantar, que avaliou em todas as inscrições a afinação e interpretação.

https://youtu.be/RvalEK5XtJ0

Agora, o representante de São Marcos no Festival enCantar precisa do voto popular. Os 50% primeiros participantes, de cada categoria, com mais votos na Fase 1 do voto popular passam para a Fase 2. Para dar os seus votos a Luiz Miguel Gobbi Bertolazzi basta acessar https://www.oteliodrebes.com.br/festivalencantar/pagina/1120. As votações iniciaram hoje (6) e terminam dia 12 de outubro. “Aproximadamente 100 pessoas da categoria Kids foram classificadas para a fase popular 1 e eu fui uma dessas pessoas. Eu estou muito feliz por isso. Meu maior sonho é ser um cantor famoso e ter muita técnica nisso. E eu já estou fazendo uma inscrição para o The Voice”, conta Luiz Miguel.

Luiz Miguel com os pais Miguel e Letícia e a irmã Larissa

Os 30 primeiros participantes, de cada categoria, com mais votos na Fase 2 do voto popular passam para a Fase 3, onde os 3 primeiros participantes, de cada categoria, com mais votos, passam para a Fase 4. A classificação final, na Fase 4, se dará através do 1º, 2º e 3º colocados, por categoria, conforme a quantidade de votos recebidos em ordem decrescente. Os prêmios do Festival enCantar variam entre R$ 1.500 e R$ 6.000. Outro fator importante é que cada músico, no ato da inscrição, pôde escolher uma entidade filantrópica para doação de 10 cestas básicas. Os selecionados para a etapa final do Festival enCantar vão encaminhar essas doações à entidade escolhida. Luiz Miguel escolheu o Projeto Wida, de São Marcos.

‘Percebemos que ele gostava de cantar e tinha o dom’

Luiz Miguel completou 11 anos no último dia 25 de setembro

Conforme revela a mãe de Luiz Miguel, Letícia Gobbi Bertolazzi, o menino começou a fazer aulas de canto em 2017. “Tudo começou em uma gincana da Escola Maranhão, em que ele participou cantando com uma colega e com a Vivian Rizzon. Depois disso, percebemos que ele gostava de cantar e tinha o dom, então começou a fazer aulas de canto com a profe Vivi, para poder cantar na entrada do casamento de sua dinda Gabriela e também em alguns eventos da cidade. Desde então, sempre teve muita vontade de aprender as letras de música e até alguns instrumentos. A ideia de participar do festival surgiu da professora de música dele”, conta Letícia. Luiz Miguel estuda no 5º ano do Colégio Mutirão. Em 2018, ele já se destacou ao participar do quadro “De Manta e Cuia”, da RBS TV, interpretando a canção composta pelo grupo caxiense Yangos para o projeto. No seu canal no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCMRj9_XZ8iLmIDm90FR0GUA, Luiz Miguel interpreta outras canções.

Participante de Campestre da Serra também classificou-se para segunda etapa do Festival enCantar

Campestre da Serra também tem uma representante no Festival enCantar. Suélen Balardin Castagna classificou-se para a segunda etapa do concurso, na categoria Adulto, interpretando a música Noites Traiçoeiras, do Padre Marcelo Rossi. “Nessa etapa passarão para a próxima fase os participantes que tiverem maior votação do público, assim gostaria muito de contar com a ajuda de todos para votarem em mim. Pode votar quantas vezes quiser, aliás quanto mais melhor!”, destaca a representante de Campestre. Para votar em Suélen, basta acessar  https://www.oteliodrebes.com.br/festivalencantar/pagina/00704.