• Lattualita

    GERAL

    Braço de ouro 2021-2022: Alan Ferraz conquista título de melhor laçador da 25ª RT

    Representando o Piquete de Laçadores Rodeio dos Teatinos de São Marcos, Alan Ferraz, de 27 anos, disputou com outros 9 laçadores o título de Braço de Ouro

    2 anos atrás

O são-marquense Alan Ferraz, 27 anos, laçador do Piquete de Laçadores Rodeio dos Teatinos de São Marcos, conquistou o título de Braço de Ouro do Campeonato Regional de Laço da 25ª Região Tradicionalista – realizado nestes dias 30 de abril e 1º de maio, no distrito de Vila Seca, em Caxias do Sul. Conforme detalha o laçador, 40 piquetes com 10 laçadores cada participaram da primeira etapa da prova final. “Eram 40 piquetes na final e tinha que laçar 3 armadas. Quem acertasse as 6 armadas, 3 no sábado (30) e 3 no domingo (1º), ia para a final individual, que era para disputar o Braço de Ouro. Ficou os 86 melhores laçadores no final e aí quem errasse a armada, ia caindo fora, até ficar só um. Foi perto de umas 20 armadas e eu acertei todas”, detalha o campeão.

Piquete de Laçadores Rodeio dos Teatinos conquistou o 4º lugar na classificação geral da Força A

Conforme destaca, o título de melhor laçador da região não conta com premiação em dinheiro além da condecoração. “É o maior título da região, mas não tem prêmio em dinheiro, só o troféu”, explica. Conforme acrescenta Alan Ferraz, cerca de 7 piquetes de São Marcos participaram do Campeonato Regional de Laço da 25ª Região Tradicionalista, sendo o Piquete de Laçadores Rodeio dos Teatinos o melhor colocado do município, conquistando o 4º lugar na classificação geral da Força A.

Alan e Garibaldi Ferraz disputarão Laço Pai e Filho na Fecars, em Pelotas

No próximo dia 15 de maio, Alan e o seu pai Garibaldi Ferraz (Toco), disputarão a modalidade Laço Pai e Filho na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), em Pelotas. “Vamos representar a 25ª RT na Festa do Estado e aí competiremos com todos os laçadores do Rio Grande”, comenta Alan. Conforme lembra, ele e o pai já conquistaram o 3º lugar em outra edição da Fecars.

Em 2020, Garibaldi e Alan Ferraz também trouxeram um título histórico para o município no 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, quando foram uma das 5 duplas vencedoras da modalidade Pai e Filho. Alan, que laça desde os 5 anos de idade, também já havia sido um dos campeões no 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, em 2018.