• Lattualita

    GERAL

    São Marcos terá nova médica obstetra e ginecologista

    Fernanda Suzin Rech, de Caxias do Sul, atenderá as mulheres são-marquenses a partir de março, em consultório do Hospital São João Bosco, no Centro Médico Doutor Rosa

    7 meses atrás

    Farmacêutica Aline Brochetto, Dra. Fernanda Suzin Rech e diretor do Hospital São João Bosco, Rogério Soldatelli (Foto Jornal L'Attualità)

A partir do mês de março a comunidade de São Marcos contará com uma nova médica na área de Ginecologia e Obstetrícia. Natural de Caxias do Sul, Fernanda Suzin Rech atenderá as mulheres são-marquenses em consultório do Hospital São João Bosco, no Centro Médico Doutor Rosa, localizado em frente ao Pronto-Socorro do Hospital. Conforme revela o diretor do HSJB, Rogério Soldatelli, o Hospital estava sem profissional da área. “O Dr. Alexandre Orozimbo Gomes foi quem indicou a Dra. Fernanda. Ele atende a parte de partos do Hospital como pediatra e estávamos precisando de um profissional para fazer cesáreas e o atendimento ginecológico. Nós conversamos com a Dra. Fernanda e ela está interessada em vir para São Marcos. Ela vai abrir o consultório dela no Centro Doutor Rosa, vai se estabelecer aqui a partir de março e já iniciar os atendimentos”, informa Rogério Soldatelli.

Farmacêutica Aline Brochetto, Dra. Fernanda Suzin Rech e diretor do Hospital São João Bosco, Rogério Soldatelli (Foto Jornal L’Attualità)

Fernanda Suzin Rech é médica residente no Hospital Geral e também trabalha no Hospital Pompéia em Caxias do Sul. “Vou terminar a residência no Hospital Geral no final de 2020 e no Pompéia eu já trabalho exercendo a Ginecologia e Obstetrícia fora da residência. Não está definido ainda, mas a ideia é vir residir em São Marcos e trabalhar o dia inteiro aqui e, se não vier residir, só trabalhar o dia todo”, explica a médica, que inicialmente atenderá em uma sala próxima à área da pediatria do Centro Médico Doutor Rosa, enquanto o seu futuro consultório no mesmo prédio não estiver concluído. “Estamos construindo um consultório modelo para a Dra. Fernanda, com espaço amplo e equipamentos modernos”, antecipa Rogério Soldatelli.