• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    São Marcos já registra 5 óbitos de pacientes que aguardavam leito de UTI na região

    Primeiro óbito de paciente internado em UCI do Hospital São João Bosco ocorreu no dia 8 de março. Nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24), casal de idosos de 82 e 77 anos faleceu aguardando leito

    4 anos atrás

Nesta terça-feira, dia 23 de março, e quarta-feira (24), um casal de idosos, de 82 (homem) e 77 anos (mulher), faleceu, respectivamente, internados na UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) do Hospital São João Bosco. O homem era um caso suspeito de covid-19 e a mulher já havia testado positivo para a doença. Ambos aguardavam leito de UTI na região. A equipe médica e o COE (Centro de Operações de Emergência) aguardam resultado do exame PCR para confirmação da causa do óbito do paciente de 82 anos. Estes deverão ser considerados o 23º e 24º óbitos por covid-19 no município.

De acordo com Daiane Alves, coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde e responsável pela coleta de dados epidemiológicos e análises de dados do COE de São Marcos, os óbitos dos idosos de 82 e 77 anos foram o 4º e 5º registrados em São Marcos de pacientes que aguardavam leito de UTI. “No dia 8 de março, conforme dados oficiais do COE, tivemos o primeiro paciente que morreu aguardando leito (após 2 dias internado na UCI), este foi o 20º óbito por covid-19 em São Marcos. Depois tivemos outros dois pacientes que faleceram na mesma situação, um no dia 12 (após 4 dias na UCI) e outro no dia 14 (após 6 dias na UCI). Com os dois falecimentos, de ontem (23) e hoje (24), são 5 pessoas que faleceram aguardando leito de UTI”, detalha Daiane Alves.

Até esta terça-feira, dia 23 de março, São Marcos registrava 1.879 casos positivos de covid-19, sendo 1.722 recuperados e 134 ativos. O município tem 22 óbitos em decorrência da doença confirmados. Nesta quarta-feira (24), após o falecimento de uma paciente de 77 anos, o Hospital São João Bosco tem 17 pacientes hospitalizados, sendo 2 em UCI. Dois pacientes estão internados em UTI, um no Hospital Unimed e outro no Hospital Virvi Ramos, ambos em Caxias do Sul.