• Lattualita

    GERAL

    Presidente da CIC São Marcos, Dorival Perozzo, toma posse como membro do Conselho Superior da Federasul

    5 anos atrás

Nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, o presidente da CIC São Marcos, Dorival Perozzo, tomou posse como membro do Conselho Superior da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul). Os novos membros dos Conselhos Superior e Fiscal da Federasul assumiram os cargos na abertura do último Tá na Mesa de 2019, realizado no Salão Nobre – 7º andar do Palácio do Comércio em Porto Alegre. Considerado um dos principais pontos de encontro do setor empresarial do Rio Grande do Sul, a cada ano o Tá na Mesa reúne mais de 10 mil pessoas.

A gestão dos novos conselhos vigora no biênio 2020/2021. O presidente da CIC São Marcos, Dorival Perozzo, revela a surpresa com o convite para integrar o Conselho Superior da Federasul. “Eu até estranhei, porque existem tantas cidades, mas cheguei à conclusão de que, se fomos convidados, é porque a nossa cidade tem uma certa importância. A CIC São Marcos começou a participar cada vez mais dos eventos da Federasul e isso também foi um dos motivos para nos convidarem a integrar o conselho. O trabalho do Conselho Superior é muito importante, porque todas as decisões da Federasul passam por ele, inclusive é esse conselho que elege os presidentes da Federasul”, destaca Dorival. Os membros do Conselho Superior e do Conselho Fiscal conhecerão seu novo presidente até março de 2020, quando será realizada a próxima reunião dos conselheiros para eleger o novo presidente do Conselho Superior, hoje presidido por Humberto Ruga.

A Federasul é uma entidade de livre associação e sem fins lucrativos, integrante do maior sistema associativo do Brasil, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Fundada em 28 de outubro de 1927, na cidade de Bagé, a federação conta com 155 entidades filiadas, reunindo as forças econômicas e produtivas de todos os setores da economia gaúcha: associações comerciais, industriais, de serviço, agricultura e tecnologia. Aproximadamente 70 mil empresas, de todos os portes, participam desse sistema de representação. A Federasul trabalha, também, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca da melhoria da legislação referente ao mercado e dos indicadores de eficiência da gestão pública.