• Lattualita

    PLANTãO POLICIAL

    Polícia Civil de São Marcos prende homem por tentativa de homicídio ocorrida em janeiro

    Indivíduo preso nesta segunda-feira (17) é o terceiro a atentar contra a vida da mesma pessoa nos últimos meses. Vítima também possui antecedentes criminais

    4 anos atrás

Policiais Civis da Delegacia de São Marcos prenderam, na manhã desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, um homem de 37 anos, investigado por tentativa de homicídio. Contra o mesmo havia mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de São Marcos, solicitado pela Polícia Civil. O indivíduo é investigado pela tentativa de homicídio qualificado ocorrida no último dia 10 de janeiro, em São Marcos, quando desferiu disparos de arma de fogo contra a vítima. A prisão ocorreu no bairro Francisco Doncatto. O preso foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Apanhador).

Vítima sofreu 3 tentativas de homicídio: ‘Não sabemos a motivação em nenhum dos casos’

Conforme revela o delegado da Polícia Civil de São Marcos, Edinei Albarello, a vítima do atentado no último dia 10 de janeiro, que possui antecedentes criminais, já havia sofrido outras duas tentativas de homicídio no final de 2019.  “Ele estava preso até uns 4 ou 5 meses e desde que ficou em liberdade já sofreu 3 tentativas de homicídio, de diferentes pessoas. Não sabemos a motivação em nenhum dos casos porque ele não fala para nós e os que foram presos também não confessam o crime e os motivos. Foram presas duas pessoas na época das duas primeiras tentativas e esse indivíduo preso nesta segunda-feira (17) é o terceiro. Não houve prisão em flagrante em nenhuma das tentativas. Aparentemente, esse terceiro caso não tem relação com aqueles fatos anteriores. Mas todos os atiradores têm passagem na polícia, assim como a vítima”, informa o delegado.

Edinei Albarello salienta que os antecedentes criminais da vítima das três tentativas de homicídio sugerem possíveis motivações. “Ele já foi preso, já se envolveu com muitas pessoas, teve o filho assassinado em 2018, tem muitas desavenças. Então o real motivo não sabemos”, assinala o delegado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil de São Marcos em obediência à Lei Contra o Abuso de Autoridade (nº 13.869/19).