-
PLANTãO POLICIAL
Polícia Civil de São Marcos prende 4 suspeitos de envolvimento em homicídio de jovem carbonizado nesta quarta-feira (30)
4 homens com idades entre 18 e 23 anos foram presos após depoimento de vítima sobrevivente e investigação da Polícia Civil, que seguiu durante toda a madrugada desta quarta-feira (30)
6 anos atrás
Na tarde desta quarta-feira, dia 30 de janeiro, a Polícia Civil de São Marcos realizou as prisões preventivas de 4 suspeitos de envolvimento no homicídio de Henrique da Silva Menger. O jovem de 24 anos foi encontrado morto com o corpo carbonizado e disparo de arma de fogo na cabeça nesta terça-feira (29). Conforme informa o delegado da Polícia Civil Edinei Albarello, os suspeitos são homens com idades entre 18 e 23 anos, todos naturais de São Marcos. “Com informações da vítima que sobreviveu (Marli Teresinha Coutinho, 37 anos), que conseguiu falar alguma coisa ainda na noite de ontem, e outras informações que nós colhemos, conseguimos vincular esses 4 homens ao homicídio do Henrique e a tentativa de homicídio da Marli. E no final da tarde finalizamos as prisões preventivas decretadas pela juíza”, revela o delegado.
Conforme conta, os indivíduos foram ouvidos na delegacia e negaram envolvimento no crime. No final da tarde desta quarta (30) eles foram conduzidos para o Presídio Estadual de Caxias do Sul (Apanhador). “Eles se declaram inocentes, mas a Polícia Civil conseguiu reunir provas e há indícios fortes de que eles têm participação nesse homicídio e na tentativa de homicídio da vítima que sofreu queimaduras”, afirma Edinei Albarello. Conforme detalha, um dos autores do crime estava junto com Henrique e Marli no veículo Gol que foi incendiado. “A Marli e o namorado foram até esse local próximo da Linha Ilhéus e um dos autores estava junto com eles. Nesse trajeto ele efetuou um disparo na cabeça do motorista, aí o carro parou no barranco e, segundo informações da Marli, que não está conseguindo falar muito ainda, ele teria efetuado disparos nela. Só que nela não foi verificado nenhum disparo de arma de fogo. Posterior a isso, apareceram os comparsas do autor do disparo em outro veículo e foi aí que eles atearam fogo no carro. Fecharam o carro com a Marli dentro e colocaram fogo”, narra o delegado Edinei, destacando que, após os criminosos fugirem, Marli conseguiu sair de dentro do veículo e pedir socorro a populares, sendo encaminhada para o Hospital São João Bosco e permanecendo internada em CTI até o momento. Segundo informa o delegado, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. “Temos que esperar a recuperação da Marli para ver se ela conta a possível motivação. Vamos concluir o inquérito em 10 dias”, finaliza Edinei Albarello. Abaixo fotos dos 4 suspeitos de envolvimento no crime presos na tarde desta quarta-feira (30), divulgadas pela Polícia Civil.