• Lattualita

    CAMPEONATO GAúCHO DE ENDURO

    ESPORTES

    Pilotos são-marquenses se destacam na 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2021, realizada em São Marcos

    Representantes do Trail Clube Parceiros da Lama, que organizou o evento esportivo no município, conquistaram primeiras colocações. Competição contou com 90 pilotos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

    3 anos atrás

No último sábado, dia 25 de setembro, São Marcos sediou a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade. O evento esportivo foi organizado no município pelo Trail Clube Parceiros da Lama de São Marcos e a Federação Gaúcha de Motociclismo. Participaram da competição 90 pilotos, sendo 5 catarinenses e os demais gaúchos, vindos de Bento Gonçalves, Barão do Cotegipe, Crissiumal, Candiota, Erechim, Santa Maria, Agudo, Pelotas, Guaíba, Canoas, Dois Irmãos, São Lourenço do Sul, Lajeado, Sapiranga, entre outros municípios.

Etapa em São Marcos teve a organização do Trail Clube Parceiros da Lama

São Marcos esteve representado por 8 pilotos, que mais uma vez se destacaram, garantindo as primeiras colocações. Na categoria Duplas Graduados, os pilotos e irmãos Eleandro e Cliciano Rizzon, da equipe São Marcos Enduro Team, foram os vencedores, resultado que os coloca na liderança do Campeonato Gaúcho. Já na categoria Duplas Estreantes, os pilotos Alexandre Pedroti e Everton Sandi foram os grandes campeões; e os estreantes em competição dessa modalidade, os jovens Tiago Bassanesi e Germano Zuanazzi, obtiveram um surpreendente 3º lugar nesta categoria. Paulo Roberto Carraro (equipe São Marcos Enduro Team) e Gustavo Carneiro conquistaram a 6ª colocação.

Trajeto da prova teve 140 km entre trilhas e estradas secundárias

5ª etapa foi organizada por pilotos são-marquenses

Fabrício e Tadiano trabalharam na organização da competição por 7 meses

Os são-marquenses Tadiano Menegon e Fabrício Michelin foram os pilotos homologados pela Federação Gaúcha de Motociclismo para organizar a 5ª etapa do campeonato e serem os primeiros pilotos a largar, para possibilitarem a segurança dos demais participantes. Para o diretor da prova Tadiano Menegon, organizar a competição “requer muito trabalho e por isso o levantamento do trajeto iniciou ainda no mês de março”. “De lá para cá foram muitos finais de semana e feriados, abdicamos de muita coisa, para proporcionarmos aos pilotos uma excelente prova”, ressalta Tadiano.

O trajeto da prova teve 140 km, entre trilhas e estradas secundárias, e foram necessários 687 desenhos para que os pilotos pudessem planilhar o roteiro, que iniciou no Estádio Municipal Elias Soldatelli, seguindo no interior pelas linhas Theodoro, Tuiuti, São Luiz, São Roque, São Jacó, Pedras Brancas, Santo Henrique, Polidoro, Santana, Riachuelo, Edith, Rosita, Tiradentes e Zambeccari. O piloto Fabrício Michelin, da equipe São Marcos Enduro Team, destaca e agradece a cada proprietário de terras que permitiu os treinamentos dos trilheiros de São Marcos em suas propriedades, além de autorizar a passagem nas competições oficiais. “Sem a boa vontade desses proprietários nada disso aconteceria”, assinala Fabrício.

Nico Daros foi um dos proprietários a ceder terras para treinamento de trilheiros e passagem durante a prova

O piloto também agradece o apoio da prefeitura de São Marcos, que cedeu o Estádio Municipal Elias Soldatelli “com toda infraestrutura para uma excelente recepção aos pilotos”. A 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade teve o apoio de São Marcos Enduro Team, Pró-esporte RS LIE, Pedreira Caxiense, J. Marcon e Globo Componentes.