• Lattualita

    ESPORTES

    Pilotos são-marquenses se destacam na 5ª etapa da Copa Serrana de Velocross

    Após 4 etapas em Farroupilha, 5ª etapa da competição foi realizada em São Marcos no dia 29 de outubro. 4 pilotos são-marquenses representaram município em competição que contou com mais de 70 participantes

    11 meses atrás

No último domingo, dia 29 de outubro, foi realizada a 5ª etapa da Copa Serrana de Velocross em São Marcos, na pista de velocross/motocross em São Luiz. A competição teve a participação de cerca de 70 pilotos do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina. 4 pilotos são-marquenses do Moto Clube Parceiros da Lama representaram o município na prova e ficaram entre os primeiros colocados.

Velocross acontece em pista de motocross, mas pilotos não realizam saltos

O piloto Claudemir Sandi conquistou o 1º lugar na categoria VX4 Motos Importada e 2º lugar na VX1 Intermediária 450 cc. Já Ramon Macari foi o 1º na Motos Importada 2 t, 5º na VX4 Motos Importada e 5º na categoria Estreantes Motos Importada. Lucas Borghetti garantiu o 4º lugar nas categorias Estreantes, VX2 Motos 250 cc e VX2 Intermediária. O piloto Júnior Ballardin foi o 5º colocado na categoria 230 cc, 4º na Força Livre Motos Importada e 6º na VX1 Intermediária 450 cc.

5ª etapa realizada em São Marcos: ‘o tempo colaborou’

Pilotos são-marquenses ficaram entre os primeiros colocados na 5ª etapa da Copa Serrana de Velocross

O presidente do Moto Clube Parceiros da Lama, Claudemir Sandi, destaca que a 5ª etapa da Copa Serrana de Velocross foi um sucesso. Como explica, a modalidade utiliza a mesma pista de motocross, mas os pilotos não realizam saltos. “O velocross, que antes era chamado de veloterra, não pode ter salto. O tempo colaborou, no sábado deu aquela chuva, molhou a pista um pouco, mas no domingo teve sol, que ajudou bastante. Foi um sucesso, assim como nas outras etapas, realizadas em Farroupilha”, comenta Claudemir.

Competição teve a participação de cerca de 70 pilotos do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina

Como ressalta, os competidores são-marquenses contaram com o apoio da prefeitura de São Marcos e empresas patrocinadoras. “Todos os 4 pilotos de São Marcos subiram no pódio, eu fiquei em primeiro lugar numa bateria. Então deu tudo certo. Foi ‘show de bola’ o evento”, assinala Claudemir Sandi.