• Lattualita

    ESPORTES

    Pilotos são-marquenses participam da primeira prova da Copa RS de Enduro 2022 no próximo sábado (15)

    Competição que será realizada no município de Osório abre calendário de competições de Enduro de Regularidade em nível estadual

    3 anos atrás

Após terem conquistado títulos e vice-campeonatos em 2021, no Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade e Copa RS Spinelli de Enduro, os pilotos são-marquenses da Equipe São Marcos Enduro Team iniciam mais um ano de competições no próximo sábado, dia 15 de janeiro. Os pilotos Fabrício Gobetti Michelin, os irmãos Cliciano e Eleandro Rizzon, Tadiano Menegon e Paulo Carraro disputarão a primeira prova válida pela primeira etapa da Copa RS de Enduro de Regularidade 2022, que acontece no município de Osório, abrindo o calendário de competições em nível estadual.

As próximas provas de Enduro de Regularidade acontecerão em Três Coroas, em 20 de fevereiro (Copa RS e Campeonato Gaúcho); Gramado, em 12 de março (Pampas); Taquara, em 10 de abril; São Valentim, em 21 de maio; Rolante, em 26 de junho; Agudo, em 23 de julho; Cambará, em 20 de agosto; Garibaldi, em 1º de outubro; Sapiranga, em 22 de outubro; Retrô, em 12 e 13 de novembro; e Morro Reuter, em 10 de dezembro; com provas válidas pela Copa RS e Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade.

Na modalidade Regularidade os pilotos seguem uma planilha (mapa que é entregue pelos organizadores, poucas horas antes do início da competição) que contém o odômetro (metragem), o desenho do local, as médias de velocidade e o tempo em que cada um deverá passar em cada local desenhado. Durante o percurso, existem postos de controle (PC´s), porém suas localizações não são informadas. Para cada segundo de atraso, que o piloto passar por esses postos de controle, o piloto perde 01 ponto e para cada segundo de adianto, o piloto perde 03 pontos. Caso o competidor não passe em algum PC, é punido com 1.900 pontos. Caso passe no sentido contrário ao indicado na planilha, é punido com 900 pontos.