-
ESPORTES
Piloto são-marquense Claudemir Sandi conquista 1º lugar na abertura do Serrano de Veloterra 2024
Pilotos são-marquenses se destacaram nas aberturas do Serrano de Veloterra, em 24 de março, e Campeonato de Cross Country, em 7 de abril
1 ano atrás
No último dia 24 de março, foi realizada a abertura do Campeonato Serrano de Veloterra 2024, em Farroupilha (RS). A competição contou com 100 pilotos e o são-marquense Claudemir Sandi, após um período sem competir, retornou ao campeonato já conquistando a primeira colocação na categoria VX4. O piloto também foi o 3º colocado na categoria VX3 e 5º lugar na VX1.
Também participaram da prova os pilotos são-marquenses Junior Ballardin, que conquistou o 2º lugar na VX3, 3º na Força Livre, 3º na Intermediária e 6º na categoria 450cc, e Lucas Borghetti, 6º colocado na VX2 e 6º na Importada Estreante. O Serrano de Veloterra terá 6 etapas, sendo a próxima no dia 21 de abril, em Nova Roma do Sul.

O veloterra é uma modalidade que ocorre dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre terra batida. Dependendo da categoria a prova pode ter uma duração de 12 a 15 minutos com a adição de mais duas voltas. Ao término da duração do tempo da corrida, o diretor de prova responsável indica que faltam as duas voltas finais para a conclusão da disputa e para a bandeirada de encerramento.

3 pilotos são-marquenses participaram da abertura do Campeonato de Cross Country 2024

Já no último dia 7 de abril aconteceu a abertura do Campeonato M3 Kawasaki de Cross Country, no município de Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari (RS). A competição teve a participação de 60 pilotos da região e foi realizada Linha Arroio da Laje, em pista construída em terreno misto entre lavouras e mata fechada, que oferece um desafio de 3,5 quilômetros para os pilotos.
O campeonato conta com diversas categorias, como XC Infantil, XC Júnior, XC Nacional, Estreante, XC Nacional Pro, XC Importada Estreante, XCI, XC2, XC38, XC48 e XC Kawasaki, abrindo oportunidades para pilotos de diferentes níveis de habilidade e experiência.
‘O Cross Country acontece numa pista com obstáculos naturais, trilhas no meio do mato, e todos os pilotos largam juntos’

Três pilotos do Motoclube Parceiros da Lama de São Marcos subiram no pódio da primeira prova do Cross Country 2024. Claudemir Sandi conquistou o 2º lugar na categoria XC38, Ramon Macari foi o 4º colocado na categoria XCI e Pedro Cardoso o 6º na modalidade XC48. “O Cross Country acontece numa pista com obstáculos naturais, trilhas no meio do mato, e todos os pilotos largam juntos , vence quem chegar antes. O tempo de prova é 30 minutos por bateria e cada piloto faz duas largadas. Fizemos a prova debaixo de muita chuva e com muito barro”, comenta o piloto Claudemir Sandi.
A próxima etapa do Cross Country 2024 acontecerá em 5 de maio, em Farroupilha. Em seguida, conforme o calendário da competição, as próximas etapas serão no dia 9 de junho, em Santa Clara do Sul; 4 de agosto, em Bento Gonçalves; 15 de setembro, em São Marcos (prova organizada pelo Motoclube Parceiros da Lama); e 13 de outubro, em Coblens/Carlos Barbosa.
Pilotos concorrem a uma moto Kawasaki KX 450X 2023
Uma novidade preparada pela organização do Campeonato M3 Kawasaki de Cross Country 2024 é a chance de concorrer a uma moto Kawasaki KX 450X 2023 e um kit de acessórios especial da marca. A cada corrida, os pilotos acumulam números para concorrer aos prêmios, sendo a quantidade de números concedidos baseada na colocação alcançada.