• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    No Hospital São João Bosco nível de internações nesta segunda-feira (6) segue baixo

    Hospital São João Bosco permanece com volume baixo de internações, sem nenhum paciente em isolamento até esta segunda-feira (6)

    5 anos atrás

Covid-19: São Marcos recebe 4 testes negativos e aguarda resultado de mais 3

Em São Marcos, os resultados de 4 testes para Covid 19 que estavam em análise foram informados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) na manhã desta segunda-feira, 6 de abril. Todos foram negativos para o coronavírus. Outros 3 pacientes aguardam o resultado do exame, desses, apenas um permanece em internação hospitalar desde este domingo (5). Atualmente, 163 casos estão em monitoramento (isolamento domiciliar) pelo Centro de Operações de Emergência (COE): 65 são pacientes com sintomas gripais e 98 estão em isolamento por serem contactantes/residirem no mesmo domicílio.

Hospital São João Bosco: ‘Nenhum paciente está em isolamento’

Em entrevista ao L’Attualità na manhã desta segunda-feira, 6 de abril, o diretor do Hospital São João Bosco informou que o volume de internações na instituição segue baixo. “Estamos na mesma média da semana passada, em torno de 12 a 13 pacientes baixados. Nenhum paciente está em isolamento”, informou. Sobre a paciente de 17 anos, internada no dia 31 de março com febre, cujo exame deu negativo para coronavírus, Rogério revelou que a paciente já saiu do isolamento e está em quarto comum. “Não tem nada a ver com gripe. As pessoas estão mais assustadas com qualquer gripe do que com o que realmente têm, então temos de atender e fazer um papel também de psicólogo”, observa.

Concluindo a primeira semana de abril, conforme o diretor do Hospital São João Bosco, até este dia 6 segue “tudo sob controle”. “São Marcos está fazendo um trabalho bem feito por parte da Secretaria da Saúde e por parte do Hospital e tem que ser mantido dessa forma, que não venham para o Hospital a não ser em caso de extrema necessidade. É um regime totalmente diferente, temos de pegar e sermos prudentes no nosso trabalho e responsáveis, atendimento no Hospital é apenas para casos de urgência e emergência”, reforça Rogério Soldatelli.