-
CORONAVíRUS
GERAL
Lions faz entrega de protetores faciais para Hospital São João Bosco e Secretaria da Saúde
Através de iniciativa da Universidade de Caxias do Sul e empresários da Serra gaúcha, o Lions Club de São Marcos repassou 117 viseiras protetoras de acetato para órgãos de saúde do município
5 anos atrás
Representantes do Lions Clube de São Marcos entregaram protetores ao Hospital São João Bosco (foto: divulgação)
A preocupação em torno da propagação do Covid-19 segue movimentando empresas e entidades em prol da solidariedade. Dessa vez, empresas da Serra gaúcha, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, buscaram alternativas para a produção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para serem doados para a área de saúde e órgãos de segurança do Estado. 25 empresas e entidades se uniram à ação e os primeiros itens produzidos foram os protetores faciais (fabricados em acetato).
O Lions Clube também é um parceiro do projeto e ficou responsável pela distribuição dos materiais produzidos. O clube de São Marcos trouxe para o município 117 protetores. “Foi um grupo de empresários que produziu e a UCS entrou em contato com o Lions de cada cidade para distribuir entre Caxias, São Marcos e mais algumas cidades. E o Lions de São Marcos distribuiu aqui. Eu acho que foi uma ideia fantástica”, avalia a presidente do Lions Clube de São Marcos, Suzana Reis.
A entrega aconteceu nesta segunda-feira (13), 60 deles foram doados para o Hospital Beneficente São João Bosco e os outros 57 para a Secretaria Municipal de Saúde de São Marcos. Na SMS, os equipamentos serão distribuídos para os profissionais que atuam na unidade de referência de síndrome gripal, nos postos de saúde e também no Samu. De acordo com Suzana, São Marcos receberia mais uma remessa de protetores, mas ainda será avaliada a necessidade no município. “Teria mais uma remessa para vir, mas não sabemos se vai ser necessário, porque conseguimos para todos os funcionários, mas não são todos que usam. Então de repente vai ser enviado para um hospital ou entidade que realmente precise. Na Secretaria não precisa mais”, comenta Suzana.
Os protetores faciais protegem o rosto inteiro com uma viseira de acetato e são equipamentos essenciais para os profissionais de saúde no atendimento de possíveis casos de coronavírus. Fazem parte desse projeto, até o momento, as empresas New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, 3D Impressos, Projeto Hígia, ICF, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra e Fetransul, além de parceria do Lions Clube.