-
PLANTãO POLICIAL
Mulher é agredida por outro cliente em supermercado de São Marcos
Fato foi atendido pela Brigada Militar na manhã deste sábado, às 11h40, e devido à vítima, mulher de 60 anos, não ter restado com lesões, ocorrência será encaminhada para julgamento ao Fórum de Justiça do município
3 anos atrás
Imagens mostram agressão de homem a mulher de 60 anos no supermercado
A direção da Cooperativa Rio Branco se reuniu nesta segunda-feira (28) pela manhã para avaliar o incidente de agressão ocorrido no Super Coop 1, na manhã deste sábado, às 11h40, envolvendo dois clientes, sendo o autor homem de 37 anos e a vítima uma mulher de 60 anos, que, de acordo com a Brigada Militar de São Marcos, não restou lesionada. Conforme relato de funcionários, testemunhas do fato ocorrido, a mulher havia feito a compra de um grande volume de produtos no mercado, gerando demora durante o atendimento no caixa, o que teria irritado o agressor. “Ele estava muito impaciente esperando para passar uma Coca-Cola e dali a pouco ele pediu para a mulher se ela ia comprar o mercado inteiro, daí discutiu com a gerente que estava ali no outro caixa atendendo, se enfureceu e partiu para a agressão a socos contra a mulher”, relatou uma das testemunhas ao L’Attualità.
Conforme a Brigada Militar, foi possível identificar o autor, sendo realizada a abordagem do mesmo a alguns metros do local. O homem resistiu à abordagem sendo necessário uso moderado da força e algemas para contê-lo. Foi confeccionado BO TC e, após, o autor foi liberado. Segundo informações da BM o homem possui antecedentes registrados na polícia por lesão corporal, desacato, vias de fato, ameaça, dano e dano qualificado, já tendo sido detido por policiais em ocorrência anterior.
A Cooperativa Rio Branco deu acesso às imagens de câmera interna que registrou a agressão no caixa do supermercado à Brigada Militar e aos familiares da vítima, mas esclarece que não efetuou a divulgação das mesmas nas redes sociais.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (28), ao Jornal L’Attualità, a assessora jurídica da entidade, Inajara Bertolazzi, esclareceu que o mercado possui serviço de segurança apenas na parte da tarde. “Mas no momento a gerente do supermercado foi em defesa da vítima, conseguiu afastar o agressor e foi inclusive chamada a Brigada Militar que levou esse agressor. E o posicionamento da Cooperativa Rio Branco é de repúdio total a qualquer ato de agressão. Foi entre dois clientes, não teve envolvimento de nenhum dos colaboradores da empresa. A única ação foi da gerente que foi afastar o agressor para que não continuasse com a violência contra a vítima e foi acionada a Brigada Militar”, esclareceu a advogada Inajara. “E hoje vai ser registrada a ocorrência na Polícia Civil, levadas as imagens para que se busque a justiça. A posição da Cooperativa é de repúdio a qualquer ato de violência contra a mulher, contra o idoso”, acrescentou a advogada.
“Nunca havia ocorrido, não se via essa necessidade até hoje e a partir de agora vai ser analisado o que será feito e com certeza serão tomadas todas as providências cabíveis”
Em relação à permanência de profissional de segurança em tempo integral nos mercados, Inajara garante que após o incidente será avaliado pela direção da Cooperativa Rio Branco. “Quanto a isso ainda vamos ter que conversar, fazer uma análise, porque nunca havia acontecido nenhuma situação dessas, é a primeira situação que ocorreu na Cooperativa, então vai ser analisado que atitude será tomada. É algo novo, não é um fato rotineiro ou cotidiano, foi um episódio isolado. Estamos numa cidade pequena, não se via essa necessidade até hoje e a partir de agora vai ser analisado o que será feito e com certeza serão tomadas todas as providências cabíveis”, reforçou a assessoria jurídica da Cooperativa Rio Branco.