-
CORONAVíRUS
Hospital São João Bosco receberá emenda de R$ 150 mil para combate a covid-19
Deputado Pompeo de Mattos, do PDT, destinou emenda para ações de custeio do HSJB, em meio à pandemia da covid-19. Diretor Rogério Soldatelli informa que valor será usado para despesa operacional diária do Hospital
4 anos atrás
No último sábado, 3 de outubro, o Hospital São João Bosco recebeu a confirmação de nova emenda para ações de custeio em meio à pandemia da covid-19. O deputado federal Pompeo de Mattos visitou a entidade e informou a destinação de R$ 150 mil para o Hospital. “Ele já havia marcado uma reunião no Hospital, através do Glaucio Brochetto. Além do seu assessor, tiveram mais pessoas do diretório do PDT acompanhando o deputado. Ele veio aqui, indicado pelo PDT de São Marcos, para ajudar o Hospital nesse tempo de pandemia”, destaca o diretor do Hospital São João Bosco, Rogério Soldatelli.
Conforme salienta Rogério, os recursos serão utilizados nas despesas diárias do HSJB. “O deputado nos pediu se precisávamos do recurso para equipamento ou custeio. E, diante do quadro atual, da queda muito grande na arrecadação do Hospital, informamos que estamos necessitando desses valores para cobrir as despesas diárias do Hospital, sustentar toda essa despesa operacional”, explica Rogério.
O diretor do Hospital São João Bosco revela que, em 2020, a entidade teve uma redução de mais de 50% das internações em comparação com o mesmo período em 2019. Contudo, ele ressalta que nenhum dos cerca de 90 funcionários do Hospital foram dispensados durante a pandemia. “Não se pode dispensar ninguém, porque não se sabe o que está para acontecer, e, se dispensar, depois vai contratar como? Os próprios médicos do Pronto Socorro também estão aqui parados e recebendo. Mas com o auxílio de todos os deputados que nos ajudaram, e também o dinheiro do governo federal, estamos nos mantendo”, pontua Rogério Soldatelli.