-
CORONAVíRUS
SAúDE
Hospital São João Bosco de São Marcos testa 68 professores da rede estadual para covid-19
Hospital realizou a testagem com recursos próprios, em virtude dos professores da rede estadual terem sido informados pela prefeitura de São Marcos que somente os professores municipais seriam testados através do município
4 anos atrás
Na tarde desta terça-feira, dia 27 de outubro, em São Marcos, o Hospital São João Bosco realizou a testagem de 68 professores da rede estadual para covid-19. Os testes rápidos para detecção de coronavírus foram aplicados no Colégio Estadual São Marcos (Ginásio), resultando apenas um IGM (doença ativa) e um IGG (já recuperado). “Os dois professores testados positivo já tinham anticorpos de cura”, explica Aline Brochetto, gestora do HSJB.
Conforme Aline Brochetto, a equipe da entidade realizou a testagem com recursos próprios, em virtude dos professores da rede estadual terem sido informados pela prefeitura de São Marcos que somente os professores municipais seriam testados através do município. “A vereadora Patrícia Camassola (MDB) agendou uma reunião com a direção do Hospital e sugeriu a colaboração para a realização dos testes. Então o Hospital se prontificou a realizar a testagem em todos os professores estaduais nesta tarde, visto que as aulas para essas determinadas turmas começam nesta quarta- feira (28). Achamos importante já estar na frente, fazendo essa testagem”, salienta Aline Brochetto.
‘Garantir um retorno responsável das aulas para os nossos professores, alunos e pais’
A gestora destaca a importância da testagem rápida e a atuação do Hospital São João Bosco, que vem realizando ações de testagem preventiva para covid-19 desde o mês de maio. “Nossa colaboração com essa testagem dos professores vem ao encontro da necessidade dessa importante e necessária testagem, que tem a finalidade de garantir um retorno responsável das aulas para os nossos professores, alunos e pais. O Hospital sempre demonstrou muita responsabilidade perante a pandemia”, assinala Aline Brochetto.