• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    Hospital de São Marcos registra queda de hospitalizações e desaceleração de novos casos

    De 21 a 27 de setembro, terceira semana do mês, o Hospital São João Bosco realizou 38 testes rápidos para o covid-19, sendo que dois tiveram resultado positivo

    4 anos atrás

Desde o início de setembro, o Hospital São João Bosco, em São Marcos, vem registrando queda na procura por testes rápidos de coronavírus. Na terceira semana do mês, de 21 a 27 de setembro, essa tendência também foi observada. Foram realizados 38 testes rápidos (na semana anterior foram 43), sendo 21 caminhoneiros e 12 pessoas da comunidade. Dois dos testes tiveram resultado positivo para covid-19. Também foram testadas cinco irmãs da congregação Irmãs de São José, de São Marcos.

Durante a última semana o Hospital São João Bosco realizou ação de testagem entre seus funcionários. Foram submetidas ao teste 30 pessoas. “Testamos 30 pessoas, pois tivemos uma colega iGm (doença ativa). Ela pegou de um familiar e foi afastada. Então, decidimos por precaução testar toda a equipe e encontramos dois IGG (já recuperados)”, detalha a gestora do HBSJB, Aline Brochetto.

Alta de paciente de 65 anos

O Hospital São João Bosco registrou alta de mais uma paciente recuperada do covid-19. Maria Ivete Dalagno, de 65 anos, foi liberada da internação no último dia 21 de setembro. Durante a semana outro paciente, de 74 anos, deu entrada no Hospital positivado para o coronavírus, sendo o único internado até este domingo (27). De acordo com informações do Hospital, é significativa a diminuição de internações e a desaceleração no número de novos casos. “No Hospital diminuíram as internações, tendo apenas um paciente confirmado de 74. Esperamos que siga assim nas próximas semanas”, informa Aline Brochetto.

A farmacêutica Daniela Trevisan, integrante da comissão que acompanha as ações de enfrentamento da pandemia do Hospital São João Bosco, reafirma que os números são mais animadoras para a comunidade local. “Também tivemos uma leve desaceleração no número de casos, e esperamos que permaneça assim, com tendência de diminuição de casos”, informa.