• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    Hospital aplicará testes rápidos para covid-19 em moradores de 10 bairros de São Marcos em ação no centro da cidade esta sexta (7)

    Ação será realizada na tarde desta sexta-feira (7), no centro da cidade. Serão aplicados 100 testes em 10 moradores de cada bairro do município

    1 mês atrás

Na tarde desta sexta-feira, dia 7 de agosto, o Hospital São João Bosco realizará mais uma ação de prevenção e controle do coronavírus em São Marcos. Serão aplicados 100 testes rápidos de detecção de coronavírus em moradores de cada um dos 10 bairros do município. “Nós fizemos um mapeamento de São Marcos por bairros e vamos aplicar 100 testes rápidos que o Hospital comprou com recursos próprios especificamente para a ação desta sexta-feira (7)”, explica a gestora do HBSJB, Aline Brochetto.

A partir das 13 horas, uma equipe do Hospital estará na esquina entre a Avenida Venâncio Aires e Rua Padre Feijó para realizar a testagem. Serão feitas entrevistas e, em seguida, a aplicação do teste, que apresenta resultado na hora da testagem. “Vamos estar na Praça, perto de onde pessoal desce dos ônibus, e vamos aplicar 10 testes por bairro. Vai ser 10 pessoas por bairro. Duas pessoas estarão fazendo questionário e vamos pedir de que bairro é, quando fechar os 10 de cada bairro encerra”, detalha Aline.

Serão incluídos na ação de testagem os bairros e loteamentos Pequeno Operário, Vida Nova, Colina Sorriso, Jardim dos Plátanos, Santini, Industrial, Progresso, Francisco Doncatto, Polo e Michelon. “O objetivo é controlar o avanço da pandemia em São Marcos e, consequentemente, evitar um aumento no número de hospitalizações”, ressalta a gestora do Hospital São João Bosco, Aline Brochetto. O Hospital já havia realizado compra de outros 350 testes, estes também foram destinados para ações de testagem, como na Casa de Repouso Convivência, Frigorífico Boi na Brasa, Academia Olimpia, supermercados da Cooperativa Rio Branco, Corpo de Bombeiros, entre outros estabelecimentos. Na última ação, dia 3 de agosto, nos postos de combustíveis Petrolino e Miotto, onde foram aplicados 12 testes e todos apresentaram resultado negativo para a covid-19.