-
COLUNISTAS
Nathália Magrin - nathalia.magrin@gmail.com
Viva agora, não espere até ser tarde
5 anos atrás
Morte prematura de cantor Gabriel Diniz em acidente de avião faz refletir (Foto: Instagram/ reprodução)
O escritor Fabrício Carpinejar disse: Faça agora, antes que seja tarde. Não somente ele, mas a morte precoce, aos 28 anos, do cantor Gabriel Diniz, na última semana, nos diz isso. Infeliz ou felizmente, o que temos, meus amigos, é o tempo presente. A morte está batendo a nossa porta todos os dias: seja por meio de um cantor famoso que você ouve no rádio, um conhecido, um amigo, um familiar. Parece que o tempo, outrora longo, hoje estingue-se rapidamente. Como saber quantos minutos ainda temos restantes? Centenas? Milhares? Alguns?
Não digo isso como forma de incentivo para que você viva como se não houvesse amanhã, gastando o que não tem, fazendo dívidas, terminando relacionamentos. Não é isso. Apenas viva. Tire seus sonhos do papel. Guarde dinheiro sim, afinal, o mundo é capitalista e um dia você pode precisar dele. Mas invista na sua felicidade. Compre aquilo que o dinheiro não pode comprar. Não deixe para sair com os amigos amanhã, não deixe para abraçar seus pais na manhã seguinte ou para fazer aquele curso de culinária que tanto quer no mês que vem. O tempo urge. A vida quer atitude, ela quer que você, desculpe a redundância, viva.
Não deixe para depois. Não postergue o que você pode fazer agora. Planeje. Coloque metas e as cumpra. Viva como se não houvesse um depois. Se a vida fosse só uma e você soubesse que ela acabaria amanhã, o que você faria?