• Lattualita

    ESPORTES

    Equipe São Marcos Enduro Team participa de segunda prova do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2023

    Competição também foi válida pelo Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade e Copa RS de Enduro. Pilotos de São Marcos ficaram entre os primeiros colocados

    2 anos atrás

No último sábado, dia 15 de abril, em Garibaldi (RS), aconteceu a segunda prova do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2023, válida como 3ª e 4ª etapas do Campeonato Gaúcho de Enduro e 3ª etapa da Copa RS de Enduro. A competição contou com a participação de 120 pilotos, que percorreram uma distância de 90 km em 4h30min de duração.

Os representantes do Trail Clube Parceiros da Lama, através da equipe São Marcos Enduro Team, novamente se destacaram na competição, ficando entre os primeiros colocados. Eleandro Rizzon foi o 4º na categoria Over 50, Fabricio Michelin o 4º na categoria Over 45 e Tadiano Menegon o 6º colocado na Over 45. O piloto Paulo Carraro conquistou o 7º lugar na categoria Novatos.

Pilotos percorreram distância de 90 km em 4h30min de prova no último sábado (15)

Como detalha o piloto Fabricio Michelin, as trilhas começaram em típicas estradas de roça, mas que logo “convidam o piloto a se desafiar mais, passando por trilhas de um bom nível técnico, que exigiram muito esforço nas subidas e descidas, muito preparo físico para suportar as trilhas longas, com muitos obstáculos naturais, entre eles pedras, raízes e riachos”. “A segunda etapa começou linda, as subidas e descidas que nos encaminham de volta a Garibaldi foram uma melhor que a outra. De volta ao município, entramos no meio dos parreirais, cruzamos taipas de pedras e os vales característicos de nossa região. Não podendo faltar aquele tempero que as pedras e a terra preta da região oferecem”, comenta o piloto. A etapa findou na cidade vizinha, Coronel Pilar (RS).

Pilotos da São Marcos Enduro Team se destacaram novamente, ficando entre os primeiros colocados da competição

‘Passamos por excelentes trilhas, que exigiram muita técnica e condicionamento físico dos pilotos’

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro teve como dificuldade relevo da região de Garibaldi e Coronel Pilar

O piloto Eleandro Rizzon destaca que a prova foi “bem difícil, como já era de se esperar”, em virtude do relevo da região de Garibaldi e Coronel Pilar. “Passamos por excelentes trilhas, que exigiram muita técnica e condicionamento físico dos pilotos e sorte a nossa que as trilhas estavam secas. Se chovesse a situação seria muito mais difícil. Além disso, exigiu muita atenção a navegação, pois as médias de velocidade eram altas e isso pode gerar erros”, comenta Eleandro.

A equipe de pilotos são-marquense é patrocinada pelo Pró-Esporte RS LIE, Pedreira Caxiense, J.Marcon e Globo Componentes, e também conta com o apoio da Academia Olímpia, que proporciona os treinos físicos; escritório Ampessan e Rasamotos. A próxima prova será realizada na cidade de Rolante (RS) no dia 13 de maio.