-
GERAL
Corsan de São Marcos inicia perfurações para levar água ao bairro Bela Vista
Primeira perfuração atingiu 280 metros de profundidade, mas geólogos não encontraram água. Equipe da Corsan já marcou outros dois pontos para novas perfurações a partir da próxima semana
6 anos atrás
Na manhã desta quarta-feira (30), equipe esteve no Bela Vista fazendo perfuração para futuro poço artesiano
A Corsan de São Marcos iniciou perfurações para a construção de poço artesiano para abastecimento de água no bairro Bela Vista. Conforme informa o gerente da Corsan, André Viana, essa é uma demanda antiga dos moradores da comunidade. “O prefeito Evandro Kuwer me pediu para a Corsan atender o bairro Bela Vista, que é uma demanda já bastante antiga. Eu achei um pedido lá na Corsan de uns 10 anos atrás. A nossa equipe já perfurou um poço de 280 metros de profundidade, mas o poço deu seco, não puxou água, e agora eles estão vendo outros locais”, revela André, que assumiu a gerência da Corsan de São Marcos em 10 de setembro de 2018.
O gerente da Corsan informa que os trabalhos foram interrompidos nesta quarta-feira (30) e serão retomados na próxima segunda-feira. “A equipe que faz as perfurações trabalha 10 dias e folga 4 dias. Hoje era o décimo dia, então eles voltam na próxima segunda-feira. Mas já estão fazendo um levantamento do local e marcaram mais 2 pontos para perfurar. Agora vamos contar com a sorte. Assim que o primeiro poço tiver água, o resto já está tudo encaminhado, já consegui reservatório e está tudo certo para o abastecimento de água no Bela Vista”, garante. André Viana afirma que o poço pertencente à cooperativa de moradores do bairro Bela Vista não pode ser utilizado pela Corsan. “A Corsan não trabalha com poço abaixo de 10 metros cúbicos de vazão e o da cooperativa deve ter 3 metros no máximo”, assinala André.