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    Corsan de São Marcos retoma serviços de corte e cobrança

    A partir do dia 1º de outubro, o corte do abastecimento e a cobrança aos clientes inadimplentes com tarifa social serão retomados. Os benefícios implantados durante a pandemia estiveram vigentes por 180 dias

    4 anos atrás

Após seis meses de suspensão, e na linha com o que vem sendo adotado por outras concessionárias de serviços públicos no país, a Corsan retoma, a partir do dia 1º de outubro, o corte do abastecimento e a cobrança aos clientes inadimplentes com tarifa social. Os benefícios implantados durante a pandemia, em alinhamento às ações do Governo do Estado, estiveram vigentes por 180 dias e, durante este período, a Corsan qualificou seus processos, disponibilizando canais digitais mais ágeis e efetivos, entre outras medidas.

Uma das opções disponíveis é a negociação de dívidas.  Para facilitar a quitação de dívidas antigas de mais de um ano, a empresa implantou um Programa de Renegociação, que vai vigorar até o fim do mês de novembro. Nesse programa, para as faturas vencidas entre 1º de agosto de 2015 e 31 de julho de 2019, a empresa está concedendo um desconto de 99% sobre os valores referentes a multa e juros, para pagamento à vista. O desconto é de 50% sobre os valores de multa e juros no caso de parcelamento e isenção total de juros futuros. Também há mais facilidade no pagamento. Para os clientes que têm o celular cadastrado na companhia, é enviado um SMS 15 dias após o vencimento da fatura e, a partir da pandemia, foi incluído o código de barras para facilitar o pagamento. A segunda via da fatura também pode ser acessada no APP Corsan e na Central de Serviços no site www.corsan.com.br.

No parcelamento administrativo, via site/APP, cobra-se 35% de entrada e restante em até 12 vezes; já no parcelamento usando o cartão de crédito, sem entrada e em até 12 vezes, dependendo do limite do usuário. O valor mínimo da parcela é de R$ 30 por economia para a categoria residencial subsidiada, e de R$ 50 por economia para as demais categorias. Esta opção estará disponível a partir de outubro. Para obter essas vantagens, em especial no Programa de Renegociação de Dívidas, o titular da conta deverá entrar em contato com a Corsan pelo telefone 0800-646-6444 ou por meio dos canais digitais. Para o atendimento presencial é necessário agendar horário via 0800, pelo site www.corsan.com.br.

Corsan tem novo padrão para ligação de água

Desde segunda-feira, dia 28 de setembro, todas as ligações novas de água solicitadas na Corsan de São Marcos estão seguindo o novo padrão da companhia. Para solicitar ligação de água a um imóvel, é necessária a realização prévia de uma vistoria técnica, que indicará a viabilidade da ligação. A solicitação pode ser realizada pelo usuário na unidade da Corsan ou através dos canais de relacionamento: Call Center (0800 646 6444) e central de serviços (corsan.com.br).

Agora o usuário deverá adquirir a caixa de proteção do hidrômetro em lojas de materiais de construção ou similares. O usuário também deve instalar a caixa no seu imóvel, em um muro de alvenaria ou concreto situado na divisa frontal do imóvel, com a grade voltada para a rua.