• Lattualita

    DESTAQUE

    Corretor são-marquense Rodrigo Rech recebe segunda premiação internacional

    Após primeiro reconhecimento internacional nos EUA, em 2022, Rodrigo Rech se qualificou novamente entre os melhores corretores do Brasil para premiação na Austrália no mês de abril

    2 anos atrás

O são-marquense Rodrigo Rech, 34 anos, CEO da R Rech Corretora de Seguros LTDA – sediada em Caxias do Sul – recebeu a sua segunda premiação internacional no último mês de abril. O reconhecimento foi através da PTC (President’s Trophy Convention), convenção anual da Prudential, uma das maiores empresas do mundo no ramo de planejamento financeiro e seguro de vida (com sede em Nova York e filial no Brasil desde 1976), da qual a R Rech Corretora de Seguros é franqueada.

Rodrigo Rech recebeu segunda premiação em convenção anual da Prudential, realizada em 2023 na Austrália

O evento foi realizado de 20 a 24 de abril, no resort Sofitel Sydney Darling Harbour, em Sydney, na Austrália. Em setembro de 2022, Rodrigo Rech já havia recebido a mesma distinção, sendo a sua primeira premiação internacional. Na ocasião ela aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, e Rodrigo foi reconhecido como um dos corretores de seguros do Brasil que obtiveram os melhores resultados no desenvolvimento de seus negócios em 2021.

Campanha através de ranking de vendas: ‘quem vende mais, com maior qualidade, consegue atingir esse nível’

Corretor são-marquense qualificou-se para nova premiação após atingir bons resultados em vendas de 2022

Conforme explica Rodrigo, a premiação sempre acontece após uma campanha anual de vendas da Prudential, com duração de 12 meses. “Assim como foi ano passado, em que aconteceu em setembro a premiação, nos Estados Unidos, devido ao bom desempenho de 2021, neste ano eu recebi o prêmio por ter me qualificado e tido bons resultados em 2022. Essa campanha é feita através do ranking de vendas, então quem vende mais, com maior qualidade, consegue atingir esse nível. A campanha leva em consideração os clientes novos, de uma nova carteira, somente com base no período de vigência, que é de 1º de fevereiro até 31 de janeiro do ano seguinte. Tanto que agora, no último dia 1º de fevereiro, começou a corrida para o próximo ano, para a próxima campanha, que vai ter premiação em Istambul, na Turquia”, informa Rodrigo.

Rodrigo Rech concorreu com 2.500 corretores do Brasil: ‘é o Oscar do Seguro de Vida’

Rodrigo Rech ficou entre os 5% de corretores brasileiros da Prudential premiados na Austrália

Como destaca, na campanha anual ele concorre com cerca de 2.500 profissionais do Brasil inteiro. “E apenas 5% dessa fatia, vamos dizer assim, dos melhores corretores do Brasil, se qualificam para essa premiação. Então tem que trabalhar bastante”, observa Rodrigo Rech.

Conforme revela o corretor de seguros, a Prudential ofereceu o transporte e hospedagem para os premiados que foram até a Austrália no mês de abril. “Recebemos o custeio na parte de acomodação, de transporte aéreo, mas todo o resto, como alimentação, por exemplo, foi por nossa conta. A convenção é só 5 dias, mas, como é muito longe, eles dão essa opção da gente poder aproveitar uns dias a mais. Então eu fiquei 10 dias na Austrália, e os valores desses dias a mais eu que complementei”, detalha Rodrigo.

Premiações internacionais: ‘uma satisfação muito grande, porque isso é consequência de um trabalho feito’

Em 4 anos de carreira como corretor, Rodrigo Rech já recebeu duas premiações internacionais e várias nacionais

Corretor de seguros há 4 anos, Rodrigo Rech comenta sobre o reconhecimento internacional que conquistou em um curto período de carreira. “Comparando com alguns colegas que conseguem obter essa premiação só com 7, 8, ou até 10 anos de empresa, e eu com apenas 4 anos, já com duas premiações internacionais e várias nacionais, eu fico muito feliz. Realmente traz uma satisfação muito grande, porque isso é consequência de um trabalho feito e a minha maior satisfação é, de fato, quando um cliente precisa de mim e eu tenho como ajudá-lo. É isso que me motiva”, assinala Rodrigo Rech.

Como revela, além do reconhecimento, as premiações também abrem portas dentro da empresa Prudential. “Isso traz algumas oportunidades de crescimento dentro da empresa, para mudar de modalidade e tudo mais. Só é possível você concorrer a alguma oportunidade diferente se você tem essas qualificações. Essas premiações te ‘deixam bem’ dentro da companhia”, comenta Rodrigo Rech.

‘A maior predominância de clientes é aqui na Serra, sendo mais de 50% de São Marcos’

Corretor possui mais de 550 clientes ativos, sendo mais de 50% são-marquenses

A R Rech Corretora de Seguros atua há mais de 4 anos em todo o Brasil e também no exterior. Fundada em janeiro de 2019, a corretora conta, atualmente, com mais de 550 clientes ativos, sendo mais de 50% de São Marcos. “A maior predominância de clientes é aqui na Serra, mas mais da metade é daqui de São Marcos. Mas, fora isso, tenho clientes também na região metropolitana, região de Porto Alegre. Alguns clientes fora do Estado, em Minas Gerais, Santa Catarina, Aracaju, São Paulo, Rio de Janeiro, e alguns clientes fora do Brasil. Tenho cliente na Alemanha, Austrália, Estados Unidos e Uruguai”, detalha Rodrigo Rech.

Como explica, ele atende clientes de fora do Estado e do Brasil de forma online. “Com clientes que estão em locais que ultrapassa a minha capacidade de visitá-los, eu faço atendimento via online. Quando é de fora do Brasil, por exemplo, na Austrália, que tem um fuso que é de 14 horas a mais do que o Brasil, às vezes quando eles estão acordando lá, aqui é madrugada. Então tem que ter também um pouco de disposição para estar no meio da madrugada conversando com os clientes. Eles são todos brasileiros, que moram fora do país, então eu não preciso falar inglês”, comenta Rodrigo.

‘90% do nosso produto a gente entrega mais em vida’

Conforme salienta Rodrigo Rech, ele só pode comercializar produtos para pessoas brasileiras, com domicílio fiscal e contas no Brasil. “Não posso vender seguros para estrangeiros em outros países, como, por exemplo, para um cidadão americano dos Estados Unidos, porque a Prudential de lá é que atende os americanos nativos. Então eu consigo atender qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, desde que ela tenha um domicílio fiscal no Brasil”, frisa Rodrigo.
Conforme ressalta, a sua corretora oferta “a segurança financeira baseada em seguros para as pessoas utilizarem em vida”. “Quando falamos sobre seguro de vida, automaticamente linca com a morte. Mas, na verdade, a Prudential traz esse conceito, há quase 50 anos no Brasil, do seguro para a pessoa aproveitar e usufruir em vida. Tem a parte sim da falta do familiar, da posteridade, quem fica como dependente financeiro, porém 90% do nosso produto a gente entrega mais em vida do que propriamente na morte”, comenta Rodrigo Rech.

‘Temos o produto específico que te proporciona uma forma de resgate financeiro futuro’

Conforme acrescenta, a corretora oferece muitos seguros para situações de acidentes e doenças. “As pessoas nunca pensam que podem passar por um acidente ou doença que vai incapacitá-las temporariamente ou permanentemente das suas atividades. Isso daqui a pouco pode vir a complicar a geração de renda dessas pessoas, então nós conseguimos resolver isso através do nosso produto, do nosso seguro. E, talvez, um dos grandes diferenciais que o mercado securitário oferece é que temos o produto específico que te proporciona uma forma de resgate financeiro futuro. Então não é um seguro que as pessoas tendem a perder, porque faz duas funções, tem essa proteção, e, não usufruindo desse seguro, no futuro ainda pode ir lá e reaver os valores investidos com correção e tudo mais. Então é um produto super diferenciado”, aponta Rodrigo Rech. Como revela, ele possui clientes desde os 14 anos, filhos de outros clientes que decidiram fazer seguros para os adolescentes, até clientes de 65 anos.

‘Quando fecho um seguro com um cliente, eu não estou finalizando o meu trabalho, estou começando ele’

Reconhecimentos internacionais em 2022 e 2023 vieram através da PTC (President’s Trophy Convention)

Rodrigo Rech também destaca a sua atuação após a venda dos seguros, oferecendo suporte por tempo indeterminado aos clientes. “O que eu falo é que quando eu fecho um negócio, um seguro com o cliente, eu não estou finalizando o meu trabalho, eu estou começando ele. Porque é daí pra frente que realmente o meu trabalho vai começar a acontecer, acompanhando o cliente, verificando se mudou alguma necessidade ao longo do tempo. Com uma certa frequência, a cada 2 anos normalmente, eu refaço uma visita para todos os meus clientes, e normalmente até surgem algumas oportunidades bem legais, com pessoas que mudaram a sua vida, mudaram a sua carreira, estão ganhando mais ou estão ganhando menos. Aí damos uma ajustadinha no seguro, seja para baixo ou para cima”, assinala Rodrigo Rech.

Corretor da Prudential:’É um trabalho bem meritocrático, porque quanto mais fizer, maior a chance de você conseguir atingir os seus objetivos’

Ele também comenta sobre as dificuldades da profissão e destaca o perfil meritocrático do corretor de seguros da Prudential. “É um trabalho difícil, a gente acaba trabalhando muito em horários bem atípicos. Normalmente trabalhamos muito fora de horário comercial, em sábados e domingos. É um trabalho bem meritocrático, porque quanto mais fizer, maior a chance de você conseguir atingir os seus objetivos. E o meu principal objetivo sempre, todo ano, é conquistar essa qualificação para essa premiação internacional, que a gente chama de ‘Oscar do Seguro de Vida'”, pontua Rodrigo Rech.