-
COMERCIAL
EMPRESAS
Casa de festas Cibele Decora Eventos inaugura filial em São Marcos
Casa de festas de Caxias do Sul reativa tradicional espaço de eventos infantis em São Marcos, que abrigou a casa João e Maria Festas por 12 anos. Filial foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 1º de setembro
3 anos atrás
Cibele Hernandes e Andrey Mello comandam casa de festas Cibele Decora Eventos (Fotos Jean Mattos)
São Marcos conta com novo espaço para a realização de festas infantis. Nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, a casa de festas Cibele Decora Eventos, de Caxias do Sul, inaugurou filial no município – localizada na Rua Cônego João Marchesi, número 196, bairro Henrique Pante – reativando tradicional espaço de eventos infantis em São Marcos, que abrigou a casa João e Maria Festas por 12 anos.
Em seu primeiro dia de portas abertas no município, a Cibele Decora Eventos recebeu clientes e já fechou contratos para futuros eventos, conforme conta o sócio-proprietário Andrey Aguiar Mello, 33 anos, que comanda a nova casa de festas com a esposa Cibele Negreiro Hernandes, 37 anos. “Foi melhor do que a gente esperava, apesar de que a nossa divulgação tinha sido só pelas redes sociais, pelo nosso Instagram, que é onde temos o nosso maior movimento hoje. Nosso primeiro dia foi incrível, porque já temos clientes aqui em São Marcos e os mesmos já tinham feito um grande trabalho de indicação para nós. Tivemos mais ou menos umas oito visitas, nessa média, e já tivemos 3 fechamentos de eventos. Então, para nós, já é gratificante. A ideia nem era atender muita gente, para não ter aglomeração, mas as pessoas que vieram já tinham o objetivo de fazer um orçamento com a gente e fechar um evento”, assinala Andrey Mello.
Festas infantis em espaço próprio e locação e organização de eventos em outros espaços
Conforme revela o sócio-proprietário da Cibele Decora Eventos, a filial em São Marcos estará focada em realizar festas infantis, mas a empresa também trabalha com locação e organização de eventos em outros espaços. “Tivemos também contrato de cerimonial, organização de festa de 15 anos, e posteriormente, nas reuniões com os clientes, vamos acabar colocando também peças, porque vamos trabalhar com a locação de materiais para serem levados a outros espaços. Como tem a sede da Associação dos Motoristas, tem pessoas que contrataram lá e precisam do material, precisam de alguém que organiza festas. Então nós fazemos também todo esse suporte, trabalhamos com o evento completo. No salão vamos focar só na festa infantil, mas com essa opção do pessoal locar material para eventos fora, tanto infantis quanto adultos”, explica Andrey.
Conforme detalha, o horário de atendimento da Cibele Decora Eventos em São Marcos será das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e, nos finais de semana, a casa estará fechada ou locada para eventos. Contatos também podem ser feitos através do WhatsApp (54) 99609-0440 https://bit.ly/3h0Z3pH. “Num dia estarei eu atendendo e no dia seguinte a Cibele. Vamos fazer sempre um revezamento, então será sempre um dos dois proprietários da casa que vai estar aqui, para poder passar mais informações ao cliente”, ressalta Andrey.
7 anos de atuação em Caxias do Sul: ‘temos um foco muito grande na decoração, é o que mais chama a atenção’
A Cibele Decora Eventos atua há 7 anos em Caxias do Sul, tendo iniciado apenas com decoração de festas e, há 3 anos, com salão de festas, localizado no bairro Planalto, em Caxias do Sul, próximo a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a empresa Marcopolo. “Começamos com decoração de festas, atendendo em casa de cliente ou onde o cliente tinha salão alugado. E, com o crescimento do negócio, vimos dificuldades de outras pessoas de trazer uma torta, trazer uma mesa de convidado diferenciada, fazer uma entrada para um pai e uma mãe que querem fazer uma festa infantil e entrar junto com a filha, com uma música de fundo. Fomos vendo todos esses detalhes e juntando, colocando num evento completo. E faz 3 anos que temos salão de festas em Caxias do Sul”, conta Andrey Mello.
Ele salienta que o maior diferencial da Cibele Decora Eventos é a decoração oferecida aos clientes. “Temos um foco muito grande na decoração, é o que mais chama a atenção. O diferencial mais incrível de tudo que a gente oferece é a decoração e podem ter certeza que é o que vai acontecer aqui em São Marcos também”, garante o organizador de festas.
Primeira filial da Cibele Decora Eventos: ‘sempre tivemos uma base de clientes de São Marcos’
Andrey Mello revela que a iniciativa de abrir a primeira filial da Cibele Decora Eventos em São Marcos veio do próprio incentivo de clientes são-marquenses. “A região da Serra gaúcha tem bastante casas de festas por todos os locais. Mas sempre tivemos uma base de clientes de São Marcos, que nos pedem orçamento e consequentemente fecham eventos conosco. Muitos diziam ‘eu quero fazer um orçamento com vocês, gostei do trabalho de vocês, vi as imagens na rede social. Aqui não temos salão de festas e eu queria fazer uma festa diferenciada pro meu filho’. E, até hoje, o que mais realizamos para São Marcos foram festas infantis. Mas tinha sempre a dificuldade do cliente não poder vir até nós e pedir para que nós viéssemos para cá. E todas as vezes que a gente veio para São Marcos, conseguimos fechar eventos, inclusive eventos grandes”, relata Andrey Mello.
‘Queremos trazer aquela parceria entre cliente e fornecedor, e fazer acontecer um evento dos sonhos’
O sócio-proprietário da Cibele Decora Eventos cita a realização de festas de 15 anos após a retomada dos eventos, mesmo com as debutantes já tendo completado 16 ou 17 anos. “Os clientes continuaram pagando e acreditando até na festa de 15 anos, em que as meninas nem estão fazendo mais 15 anos, estão fazendo 16, 17, mas vão fazer a festa mesmo assim, porque elas gostam de nós como pessoas e como profissionais. Gostam do que a gente oferece, e essa é a ideia que queremos trazer pra cá. Queremos trazer, além da humildade, aquela parceria entre cliente e fornecedor, e fazer acontecer um evento dos sonhos. Independente se for uma festa infantil, um chá de bebê ou uma festa de 15 anos”, pontua Andrey Mello. Conforme acrescenta, a sócia-proprietária Cibele Hernandes também realiza a parte de cerimonial e assessoria de eventos infantis, casamentos, formaturas, festas de 15 anos, eventos sociais em geral e corporativos para empresas.
“Após retomada dos pequenos eventos, o pessoal de São Marcos ainda continuou nos pedindo orçamento e dizendo ‘tomara que vocês venham pra cá'”
Andrey destaca o pedido de são-marquenses para que a casa de festas Cibele Decora Eventos abrisse filial em São Marcos, desde antes da pandemia da covid-19. “Falavam que seria muito bom se nós estivéssemos aqui em São Marcos, para poder trazer um material diferente, trazer as festas e nosso atendimento diferenciado, e que todo o pessoal de São Marcos precisava saber que nós existimos. Essas conversas foram antes da pandemia e, a partir de lá, começamos a pensar que realmente São Marcos teria um público que a gente gostaria de estar atendendo com mais facilidade. E, após essa retomada dos pequenos eventos, o pessoal de São Marcos ainda continuou nos pedindo orçamento e dizendo ‘tomara que vocês venham pra cá’. Isso foi um incentivo pra abrir a filial. Então não foi algo que partiu da gente. Até porque não conhecemos quase nada aqui, é uma cidade nova pra nós, e temos todo um leque de mercado para abrir”, observa Andrey Mello.
Pandemia da covid-19: ‘sempre acreditamos que isso ia passar’
Sobre o período crítico da pandemia da covid-19, o sócio-proprietário da Cibele Decora Eventos ressalta que ele e a esposa Cibele sempre acreditaram na retomada dos eventos. “Foi difícil pra todos. Foi uma situação em que o setor de eventos ficou calejado, bateu a dificuldade para todos e para nós também. E era difícil pensar em se reinventar, porque no setor de eventos é mais complicado, já que você fez o investimento em um material que é destinado a fazer eventos. Você não consegue colocá-lo em outra coisa. A nossa salvação em meio à pandemia foi continuar com eventos, mas na casa dos clientes, onde só tinha a família, e foram muito poucos que realizamos. Mas sempre acreditamos que, posteriormente, isso ia passar”, salienta Andrey Mello.
‘O pessoal acreditou na gente, renovou os contratos, e não teve cancelamento de festas’
Conforme destaca, além de não desistir da realização de eventos, o casal continuou investindo na casa de festas. “Em vez de desacreditar, como muitas casas de festas que acabaram fechando – em Caxias fecharam umas 5 casas de festas – nós investimos. Acreditamos demais na retomada dos eventos. Nós até buscamos alternativas em outros serviços, trabalhar em metalúrgica, mas foi uma coisa periódica, questão de semanas. Nós gostamos de trabalhar com festas, a gente ama o que faz, e, quando começou a voltar os eventos, já estávamos sendo selecionados entre os mais pedidos. Então isso nos facilitou a ter contratos novamente. O pessoal acreditou na gente, renovou os contratos, e não teve cancelamento de festas”, exalta Andrey Mello.