• Lattualita

    CORONAVíRUS

    EDUCAçãO

    Carreata pede retorno das aulas presenciais em São Marcos neste sábado (13)

    Organizadora da mobilização, professora e diretora Karin Perin informa que ação busca que a reabertura das escolas seja incluída no modelo de cogestão regional a partir de 22 de março

    3 anos atrás

    Imagem apenas ilustrativa

Neste sábado, dia 13 de março, professores e pais de São Marcos realizarão uma carreata de mobilização pedindo o retorno das aulas presenciais. A ação acontecerá a partir das 16h, com saída da Rua Atílio Franceschini, próximo à Esquadrias São José. O roteiro seguirá pelas ruas Pe. Feijó, José de Alencar e Avenida Venâncio Aires.

Organizadora da carreata, a professora e diretora da Escola de Educação Infantil Primeiros Passos, Karin Perin, explica que o objetivo da mobilização é pedir que o prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, inclua a reabertura das escolas no modelo de cogestão regional, que deverá ser liberado novamente pelo governador Eduardo Leite a partir de 22 de março. “Possivelmente o prefeito vai priorizar o comércio na cogestão, para que o mesmo retorne a funcionar, mas queremos que ele veja também de bons olhos as escolas, veja que vai ter pais pedindo pelo retorno das aulas. Quando ele fizer o pedido da cogestão, queremos que ele tenha essa visão de gestor de que as escolas devem ser reabertas”, destaca Karin Perin.

‘A criança na escola está protegida, está seguindo todos os procotolos de cuidado’

De acordo com a professora Karin Perin, a carreata não será apenas para professores, pais e alunos, mas também pessoas da comunidade que apoiam o retorno das aulas presenciais nas escolas. “Queremos que as pessoas vejam que a gente quer trabalhar, que quer ficar com a escola aberta, e que os pais querem deixar as crianças num local seguro e não num local clandestino. A criança na escola está protegida, está seguindo todos os procotolos de cuidado, então os pais concordaram com a nossa iniciativa e foram muito parceiros. Queremos a participação de escolas públicas e particulares de São Marcos, e todo mundo que quiser nos apoiar”, assinala Karin. Conforme informa, a escola Pintando o Sete já confirmou a participação na carreata.

Conforme detalha, os participantes da mobilização devem pendurar balões e cartazes nos seus veículos, sinalizando a manifestação. A organização da carreata também orienta que as pessoas usem máscara, atentem para o número de ocupantes dentro dos veículos, buzinem (a carreta não passará em frente ao Hospital São João Bosco), e não façam aglomeração em parques e locais públicos após a carreata.