• Lattualita

    GERAL

    Canteiros de ruas centrais de São Marcos recebem novas flores

    Nesta segunda-feira, dia 12 de julho, uma nova remessa de flores foi plantada nos canteiros da Avenida Venâncio Aires e Rua Padre Feijó. Diretor de Serviços Públicos e Urbanos de São Marcos desde maio, Glaucio Brochetto detalha serviços de jardinagem e limpeza realizados pela secretaria

    3 anos atrás

Desde o último mês de maio, o secretário municipal da Agricultura Glaucio Brochetto assumiu a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Urbanos de São Marcos. Dando sequência aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos, Glaucio tem comandado serviços de jardinagem e limpeza nos canteiros das ruas centrais da cidade e nos bairros. Nesta segunda-feira, dia 12 de julho, uma nova remessa de flores foi plantada nos canteiros da Rua Padre Feijó e Avenida Venâncio Aires. “Como estamos com pouca gente para fazer o plantio, eu fracionei o recebimento das flores. Vou plantando conforme a demanda”, explica Glaucio.

Conforme antecipa, os canteiros das rotatórias da Avenida Venâncio Aires também receberão novas mudas de flores. “Vão ser mudadas algumas flores, algumas que são perenes não vão ser tiradas, mas as flores que agora estão fora de época vão ser trocadas. Nas mudas de oliveira nas rotatórias, a princípio, vamos só fazer as podas paisagísticas, para não deixar criar uma proporção muito alta e interferir na rede de luz. Uma ou duas mudas só que não vingaram”, detalha Glaucio Brochetto.

‘Atenção maior nas ruas centrais, mas sem esquecer os bairros’

Atualmente a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Urbanos de São Marcos conta com 5 funcionários, sendo 4 roçadores e um jardineiro. “Temos um CC (cargo de confiança) que está fazendo esse trabalho de limpeza e organização junto com os roçadores. Ele faz todos os serviços pertinentes à limpeza, à jardinagem, podas, na cidade inteira. Já pedi para ele dar uma atenção maior nas ruas centrais, mas sem esquecer os bairros. Foi feita toda a jardinagem, as podas, na Rua Padre Feijó, do início ao fim dela, até no bairro Industrial. Também já foi feito as podas no Jardim dos Plátanos, no jardim central do bairro Progresso. Estamos levando conforme conseguimos, porque com pouca gente não se consegue fazer muita coisa”, salienta Glaucio.

O diretor de Serviços Públicos e Urbanos espera que, após o concurso público municipal realizado no último dia 3 de julho, a pasta possa contar com reforços no seu quadro de funcionários. “Tem vagas para operários no concurso, que podem ser inclusos nas atividades da Secretaria”, observa Glaucio Brochetto.