-
CAMPESTRE DA SERRA
Campestre da Serra fará asfalto de 1,5 km na estrada alternativa da Ponte do Korff
Novo trecho asfaltado visa a facilitar deslocamento de motoristas entre São Manoel e Criúva
11 meses atrás
A prefeitura de Campestre da Serra fará o asfaltamento de trecho de 1,5 km na estrada alternativa da Ponte do Korff, pelo interior do distrito de São Manoel, de um total de 10 quilômetros de estrada de chão até a ponte, na divisa com o distrito de Criúva. O objetivo é facilitar o deslocamento de motoristas que saem de Campestre ou se dirigem ao município.
O tráfego pela estrada da Ponte do Korf é permitido apenas para veículos de pequeno porte. No momento a prefeitura de Campestre está realizando apenas a limpeza da estrada para receber o futuro asfalto. “Temos essa preocupação porque tem muita uva que sai de Campestre e vai para os vinícolas de São Marcos e muita uva que sai de São Marcos e vem para a vinícola Pérgola, aqui de Campestre. A rodovia que era usada para esse transporte, tanto de ida como de vinda, era a BR 116. Então agora estamos intensificando o trabalho para ajeitar pelo menos do nosso lado a estrada da Ponte do Korff”, observa Tairo.
Conforme o secretário municipal de Agricultura, já foram feitas melhorias na estrada de chão como o alargamento e um novo bueiro. “Vamos cuidar do trecho para que essa trafegabilidade aconteça da melhor maneira possível, para os produtores de uva não perderem tanto”, assinala Tairo Balardin.
‘A princípio nós vamos fazer um quilômetro e meio de asfalto de São Manoel para baixo’
Como salienta, o futuro asfaltamento de 1,5 km iniciará na localidade de São Manoel. “A princípio nós vamos fazer um quilômetro e meio de asfalto de São Manoel para baixo. Agora, nesse ano, vamos fazer esse trecho e depois mais para frente a gente pode ir seguindo com o asfalto”, comenta Tairo Ballardin.