• Lattualita

    GERAL

    Câmara aprova projeto de lei que autoriza São Marcos a comprar nova área industrial nesta segunda-feira (13)

    Projeto para aprovação de crédito de R$ 650 mil, de recursos próprios do município, para compra de terreno localizado na Linha Zambeccari, foi votado na sessão da Câmara de Vereadores de São Marcos desta segunda-feira (13)

    3 anos atrás

Na Sessão da Câmara de Vereadores de São Marcos desta segunda-feira, dia 13 de setembro, a partir das 19 horas, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do Executivo nº 42/2021 para abertura de crédito de R$ 650 mil, de recursos próprios do município, para compra de terreno localizado na Linha Zambeccari, próximo à Vinícola Campo Largo. A área de terras será utilizada pelo município para a implantação de novo parque industrial. ““Foi aprovado por unanimidade, com bons comentários de todos os vereadores. Elogiaram a administração pública por ter essa iniciativa que vai gerar emprego, renda e vai fazer com que o município cresça mais ainda”, destacou o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São Marcos, Antonio Luiz Brocheto (Brochetão) ao final da sessão.

Brochetão explica que o projeto também recebeu parecer favorável do Igam, órgão que assessora a Câmara de Vereadores de São Marcos. “Este é um projeto de suma importância, que estava tramitando na Câmara e que o Executivo municipal entrou com uma proposta em regime de urgência – que obstrui o andamento do que seria a normalidade dos outros projetos que não são de urgência. Esse projeto foi encaminhado para o Igam (Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos), que já mandou laudo dizendo que o projeto é constitucional e tem todos os requisitos. Tendo o parecer das comissões, o projeto já entrou na sessão plenária ordinária desta segunda-feira (13) e foi para a Ordem do Dia, onde imediatamente já foi votado e aprovado”, detalha o presidente do Legislativo são-marquense, Antonio Luiz Brocheto (Brochetão).

Conforme o presidente da Câmara, a sessão desta segunda-feira (13) não registrou divergência entre os vereadores que se manifestaram. “Uma votação tranquila. Os vereadores tiveram comportamento muito amistoso. Está aprovado, agora falta o município adquirir a área, pagar e começar a trabalhar em cima para assentamento de indústrias, empresas, naquela área para que nós possamos, conjuntamente, Legislativo e Executivo, abrir espaço para novas empresas que por certo gerarão emprego, renda, e isso é fundamental para o desenvolvimento do município de São Marcos”, apontou Brochetão.

Futuro condomínio industrial na Zambeccari: ‘É uma área favorável’

Conforme explica, o município emitirá um decreto de desapropriação amigável do imóvel, pertencente aos herdeiros de Henrique Rizzon. Segundo Brochetão, o terreno rural é uma “área favorável” para a implantação do parque industrial. “É uma área bem acessível, onde não tem águas que cortem com a terra, não tem arborizações que requerem um estudo amplo do meio ambiente, então é uma área favorável. Posteriormente, quando implantado o loteamento, se dividirá em lotes. Vamos fazer uma distribuição de áreas, assim como ocorreu no Condomínio Industrial Carlos José Michelon”, informa Brochetão.