• Lattualita

    GERAL

    Baterista Robledo Rock, da The Beatles no Acordeon, em São Marcos

    Após o Domingão do Faustão, o palco de Robledo Rock foi o Vier Pub em São Marcos, na última sexta-feira (14). O baterista faz parte do grupo The Beatles no Acordeon, mas se apresentou com Fabrício Beck & Bando Alabama a convite

    5 anos atrás

    (Fotos Go Sandi Fotografia)

The Beatles ganhou uma nova versão na Serra gaúcha. A The Beatles no Acordeon constrói a melodia e harmonia das clássicas canções das décadas de 60 e 70, principalmente com o acordeon. No último final de semana, São Marcos recebeu um dos integrantes do grupo para se apresentar no Vier Pub. Robledo Rock, o baterista da The Beatles no Acordeon, dessa vez tocou junto com Fabrício Beck & Bando Alabama, deixando de lado os Beatles e dando preferência ao blues.

Em entrevista ao L’Attualità após o show, Robledo falou um pouco sobre seu projeto com a The Beatles no Acordeon. Ele explicou que a linha de frente da banda é, de fato, o acordeon, e sem presença da voz. “Às vezes as pessoas no início não entendem que não tem voz. A voz é o acordeon, ela que faz a melodia e harmonia. Os Beatles também já usaram acordeon. Na nossa cultura até é mais comum, mas é um instrumento que muita gente não conhece”, relatou o músico. Robledo Rock, natural da Serra gaúcha, faz parte do grupo com o acordeonista Diego Dias, o guitarrista Diogo Farina e o baixista Cassiano Farina.

Robledo Rock no Vier Pub, na sexta-feira (14)

A originalidade do projeto já surpreendeu muitas pessoas. Entre elas, Julia Baird, irmã do Beatle John Lennon. Após uma apresentação no Beatle Weekend, em São Francisco de Paula, ela assistiu ao show e os convidou para tocarem na cidade de Liverpool, na Inglaterra, conhecida como ‘berço dos Beatles’. “Ela veio fazer o convite, disse que adorou. Daí a coisa toda mudou depois que fomos para Liverpool”, contou Robledo. Em 2018, o grupo se apresentou no The Cavern Club, gravando CD e DVD.

Robledo participou do Domingão do Faustão com a The Beatles no Acordeon: ‘A mídia do Faustão alcançou o Brasil inteiro’

Após o sucesso em Liverpool, o grupo foi convidado a participar do Domingão do Faustão. A aparição aconteceu, finalmente, no último dia 9 de fevereiro. “Era para termos ido ano passado e não deu. O Faustão viu nossos vídeos e caiu na graça dele, ele adorou. Então fomos e no início da entrevista ele falou ‘demorou, mas vocês vieram’. Nos vídeos dá para ver a cara de felicidade dele, o público também gostou. Era para tocar duas músicas e tocamos quatro”, destacou Robledo Rock.

O sucesso do grupo continuou no avião, de volta para o Rio Grande do Sul. “O comandante parabenizou os gaúchos que participaram do Faustão. Dois do grupo saíram de trás do avião tocando. A aceitação dos passageiros foi muito legal, aplaudiram  e o vídeo viralizou”, narrou Robledo. Na mesma semana, na sexta-feira (14), foi a vez do músico representar o restante do grupo em São Marcos. A The Beatles no Acordeon já se apresentou no Vier Pub em novembro de 2018 e maio de 2019. E agenda da banda em 2020 segue. “A agenda da The Beatles no Acordeon começou a bombar agora, tem muitos shows fora, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília. A mídia desse domingo no Faustão alcançou o Brasil inteiro”, ressaltou Robledo Rock com empolgação.