• Lattualita

    ESPORTES

    Associação dos Ciclistas São-Marquenses realizará 1º pedal em comemoração à Semana do Ciclismo

    Evento para ciclistas ocorre no próximo dia 21 de agosto, com liberação do COE de São Marcos. 100 vagas já foram preenchidas

    3 anos atrás

No próximo dia 21 de agosto, a Associação dos Ciclistas São-Marquenses realizará o 1º pedal em comemoração à Semana do Ciclismo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo de São Marcos. As inscrições gratuitas para o evento foram abertas no último dia 29 de julho e as 100 vagas já foram preenchidas até esta sexta-feira (6).

A saída do pedal será em frente ao campo municipal, na Rua Carlos Gomes, às 13h30, e haverá duas opções de trajetos: 16,5km ou 30km. O uso de máscara será obrigatório e o evento conta com liberação pelo COE (Centro de Operações de Emergência) de São Marcos.

Este será o primeiro evento realizado pela Associação dos Ciclistas São-Marquenses, criada em 2014 no município. Conforme conta o presidente da Associação, o técnico de enfermagem e motorista do Samu de São Marcos, Leonardo José dos Santos Silva, a ideia de criá-la surgiu após um pedal até o distrito de Criúva, realizado entre amigos. “Pensamos em montar uma associação e fui eu quem dei o primeiro passo de ir atrás, fiz edital e convoquei o pessoal, porque não tinha muitos adeptos do esporte. Acredito que na época havia umas 50 pessoas que pedalavam mesmo na cidade. Aí, depois de muitas reuniões, conseguimos montar essa associação com 20 sócios fundadores”, conta Leonardo.

Semana do Ciclismo, de 19 a 25 de agosto, já consta no calendário do município

Conforme revela Leonardo, para a realização do 1º pedal em comemoração à Semana do Ciclismo, a Associação dos Ciclistas São-Marquenses criou projeto, que passou por aprovação na Câmara de Vereadores. “Criamos um projeto para fazer a Semana do Ciclismo, e, como o dia 19 de agosto é dia do ciclismo, fizemos a semana do dia 19 até o dia 25, e hoje ela está no calendário do município. Para fazer o pedal, estávamos analisando desde o começo por causa da pandemia da covid-19, e, falando com o pessoal do COE, vimos que dá para fazer. No começo era para 70 pessoas, agora foi liberado para 100, mas a gente até gostaria que no final desse para colocar mais”, comenta Leonardo da Silva.